ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sindileite/SC ressalta consequências da paralisação dos motoristas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/02/2015

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

2
0
O Sindileite de Santa Catarina enviou a seguinte nota ao MilkPoint:

O estado mais afetado no Brasil pela greve dos caminhoneiros é Santa Catarina. Por se tratar de um estado com a menor extensão territorial do Sul do Brasil, os bloqueios são mais efetivos e mais prejudiciais à cadeia do leite.

As grandes empresas de laticínios se concentram principalmente no Oeste do Estado, distante dos grandes centros consumidores, e com isso o produto não chega aos mercados há vários dias. Produtos estão se perdendo nas estradas e vencendo dentro das fábricas.

Os espaços nas gôndolas de nossos produtos em grandes centros consumidores estão sendo ocupados por outras marcas, aumentando ainda mais a preocupação de indústrias e produtores de SC.

Hoje a maioria das indústrias do estado que ainda tinham algumas operações funcionando, vão totalmente de receber leite dos produtores, dispensando seus funcionários.

O Sindileite – SC negocia com o governo uma solução para o impasse e também impetrou ações judiciais para desbloqueio das pistas, mas enquanto não houver um acerto definitivo do governo federal, tudo parece não surtir efeito.

Alertamos que vai faltar leite nos mercados e com isso os preços devem subir, haja vista que a oferta reduziu a níveis nunca vistos.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GIOVANI OGLIARI

OURO VERDE - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/03/2015

Quem sabe com a  a falta de leite e a demanda aquecida que vai surgir vai ser possível produzir leite dentro de uma atividade que tem que ser viável. Que até o momento não apresentava margens suficientes para produzir e continuar na atividade.



Antes de desbloquear rodovias acredito que muitas coisas precisam ser  revistas, mas não podemos esquecer que 1° tem que rever a situação principalmente de quem esta produzindo para serem um pouco mais valorizados..
HEINBERT SAND

CAMPO ERÊ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/03/2015

Há 4 dias estou jogando leite fora, que já totalizam em torno de 12 mil litros, com prejuízo de até o momento de mais de R$ 11.000,00. E não temos perspectivas de quando isso vai parar.

Em condições normais, estava apenas empatando. Agora o prejuízo é total. Não consigo parar. Apesar da desgraça,  sou obrigado a alimentar e tirar leite diariamente das minhas vacas. Meus funcionários são comissionados, e o fornecedor de ração não consegue fazer a entrega. Tenho plantel de altíssimo valor genético. Quem me paga o prejuízo???

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures