ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Seminário debate agricultura sustentável no Sistema CNA/SENAR

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/05/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Começou nesta terça-feira (27) e prossegue até hoje (28), na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília, o seminário Um novo olhar sobre a agricultura brasileira, promovido pelo Fórum do Futuro, Embrapa, Fundação Getúlio Vargas e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com o patrocínio do SENAR. “Estamos na 4ª edição do fórum e esse debate é muito importante para enfrentarmos os desafios da agricultura”, afirma Renato Simplício Lopes, presidente do Sistema FAPE/SENAR-DF - Federação de Agricultura e Pecuária e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal e secretário executivo do Fórum do Futuro.

Na abertura do evento, foram assinados dois protocolos de intenção: um, em apoio a um projeto de decodificação de dados complexos, para traduzir ao público o que é produzido pela comunidade científica na área de agricultura, de forma que a população entenda a dimensão do trabalho desenvolvido; e outro, chamado novos talentos para agricultura, para incentivar jovens da área de tecnologia a enfrentarem o desafio e atuarem para o desenvolvimento da agricultura sustentável. Segundo o presidente do Sistema FAPE/SENAR-DF, esses protocolos são importantes porque “consolidam a integração das entidades de pesquisa como universidades e a própria Embrapa e contribuem para o avanço do setor”.

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, destaca que a produção de alimentos de forma sustentável é um dos maiores desafios para o setor. “Essa é uma questão de grande complexidade: usar de forma segura e planejada nossa base de recursos naturais para a produção de alimentos sustentável que atenda a população até 2050. Como a produção de alimentos e a ciência vão lidar com um mundo cada vez mais complexo? Precisamos tratar isso de forma transversal e produzir referências e recomendações para a ciência de forma a vencermos os desafios da produção sustentável”, avalia.

Já para o representante da FAO, Alan Bojanic, uma saída para esse desafio é investir em políticas sociais. “Precisamos dar às pessoas acesso aos alimentos. Para isso, devemos aprimorar as políticas sociais e melhorar a distribuição de alimentos no mundo, delineando estratégias e definindo onde os alimentos precisam estar”, acredita.

O seminário é aberto ao público e trata de temas voltados para a agricultura sustentável e segurança alimentar, com o objetivo de consolidar os dados estratégicos para reposicionar a imagem da agricultura brasileira, tanto no plano interno quanto no quadro internacional, com ênfase no progresso científico e tecnológico do setor.

As informações são da Assessoria de Comunicação do SENAR.
 


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures