ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Secretaria da Agricultura propõe que sede jurídica da Lactalis seja transferida para o RS

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/04/2015

2 MIN DE LEITURA

2
0
Para estreitar os laços com o Rio Grande do Sul, o presidente do Grupo Lactalis no Brasil, Guilherme Portella, reuniu-se na tarde do dia 24 com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, onde também estiveram presentes o vice governador José Paulo Cairoli, o Secretário Geral de Governo, Carlos Búrigo e o Secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo. Portella apresentou a multinacional francesa, que opera em 50 países e tem faturamento anual de R$ 58 bilhões. Com a compra de ativos da LBR e da BRF, a empresa terá seis unidades no Estado e mais dez no país, devendo captar 1,8 bilhão de litros de leite por ano. A confirmação dos negócios depende de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aguardada para este semestre.

O Secretário da Agricultura e Pecuária destacou a intenção de trazer a sede jurídica da empresa no Brasil para o RS, tendo em vista a abrangência de captação do leite produzido no Estado, que hoje é de 50% do que é processado pela Lactalis. “ A proposta de transferência da sede jurídica para o Rio Grande do Sul foi recebida com bons olhos pelo presidente Guilherme Portella. Esta iniciativa vai ao encontro das ações concretas da Lactalis, que trabalha com a maior parte de seu produto oriundo do Rio Grande do Sul. Esta transferência jurídica para cá proporcionaria uma maior valorização de nossa produção leiteira, o que para nós só reforça o desenvolvimento da cadeia e beneficia os produtores gaúchos”, avalia Ernani Polo.



Secretário da Agricultura destaca intenção de trazer sede jurídica da empresa no Brasil para o RS - Foto: Alexandre Farina / Secretaria da Agricultura

Incentivo ao setor leiteiro

De acordo com Portella, a marca francesa deve incentivar o setor leiteiro por meio da aquisição de matrizes e ações de fomento ao produtor. Atualmente, no Rio Grande do Sul, aproximadamente 13 mil produtores fornecem matéria-prima às empresas que integram o conglomerado francês. Cerca de 90% do leite é adquirido diretamente do produtor, e a remuneração do transportador se dá pela rota, e não pelo volume transportado, tendo maior controle sobre o produto. Em abril, deve entrar em operação a primeira fábrica de Whey Protein (nome comercial da proteína derivada do soro do leite extraído durante o processo de fabricação do queijo), a Nutrifont, em Três de Maio, que é uma joint venture entre a BRF e a irlandesa Carbery.

No encontro, o governador José Ivo Sartori saudou os novos empreendimentos: "Apesar da situação do Estado, o que é preciso, tem de ser feito". O governador ressaltou ainda que o Estado não pode atrapalhar quem está investindo e disse que os novos empreendimentos irão agregar valor ao setor leiteiro. 

Fonte: Alexandre Farina / Secretaria da Agricultura

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RAFAEL CRUZ CORREIA

INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 01/04/2015

É uma grande empresa de lácteos que chega forte ao RS, vamos apostar nela porque vai trazer grande oportunidades de trabalho,para grande números de pessoas.
VALDIR GOERGEN

AUGUSTO PESTANA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/04/2015

Sou produtor  da BRF, com muito orgulho, estou muito apreensivo pela nova empresa,pois atualmente somos muito bem atendidos pela BRF, e esperamos que melhore ainda mais para nós, pois a empresa (LACTALIS) poderá contar com  o nosso apoio e prontos para realizar mais investimentos na atividade.

E que o GRINGO faça o que puder para que o nosso Estado volte a crescer na atividade.

Um abraço

Valdir Goergen

Produtor de leite

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures