ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RO: Sorolac inaugura fábrica de processamento de leite e soro em Rolim de Moura

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A estrutura de funcionamento da Sorolac - Indústria de Concentração, Secagem e Produção de Leite em Pó, foi apresentada numa solenidade que reuniu acima de 500 pessoas na sede da empresa - representantes dos principais segmentos político, econômico, industrial e social do Estado - a exemplo do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, que trouxeram para o evento os representantes do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade – o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Tibério Dornelles da Rocha e o secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, que foram recepcionados pelo diretor-presidente da Sorolac, Pedro José Bertelli.

Com investimentos em torno dos R$30 milhões de reais e uma estimativa de faturamento na ordem dos R$2,5 milhões ao mês, a Sorolac está sendo implantada com o que há de mais sofisticado em equipamentos para a transformação de leite ou de soro, em pó, com produção inicial em média de 25 toneladas ao dia, mas a indústria conta com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite ou 400 mil litros de soro de leite ao dia, conforme explicou o empresário Pedro Bertelli, destacando que os produtos serão distribuídos para grandes indústrias do setor alimentício, podendo ser empregados em bolos, sorvetes, bolachas, chocolates, chás, entre outros alimentos.

A Sorolac vai gerar cerca de 100 empregos diretos, com funcionamento em três turnos, mas a previsão é de que a empresa envolva cerca de dois mil empregos indiretos, entre produtores, coletores e transportadores de leite e soro. Futuramente, a empresa poderá também fabricar leite condensado e bebidas lácteas.

Pedro Bertelli, que é também proprietário dos Laticínios Miraella, há 22 anos na região, e que produz queijos, manteiga, requeijão, doce de leite, leite pasteurizado e iogurte, conta que o projeto da Sorolac nasceu da necessidade de destinação do soro resultante da fabricação desses produtos por sua empresa, como pelos demais laticínios da região. 

As informações são da Decom, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures