ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Representante do Sindileite/GO é o novo presidente do Fundepec-Goiás

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2015

2 MIN DE LEITURA

3
0
Tomou posse no último dia 1º como novo presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás, o médico veterinário Alfredo Luiz Correia. Alfredo representa o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás, onde é diretor executivo. Como seu vice, assumiu o jurista e pecuarista Clarismino Luiz Pereira Júnior, representando a Associação Goiana dos Criadores de Zebu.



O Fundepec-Goiás é uma entidade de direito privado criado e mantido por produtores rurais, através de doações espontâneas. Trata-se de um Fundo Indenizatório para o caso de abate sanitário de rebanhos acometidos de doenças infecto-contagiosas. O Fundo trabalha em parceria com o governo do estado repassando à Agrodefesa, 15% de sua arrecadação. Essa verba é utilizada para ações diversas do órgão governamental que, entre outras tarefas, cuida da qualidade sanitária do rebanho goiano fiscalizando e exigindo cumprimento de normas específicas. O estado de Goiás está há 20 anos sem registrar qualquer foco de febre aftosa e isso deve-se a atuação do Fundepec-Goiás e sua parceria com o governo.

Segundo Alfredo Luiz Correia, uma das próximas metas será a intensa campanha visando erradicar a brucelose e a tuberculose bovinas no estado. Será dada prioridade também à tarefa de maior divulgação do Fundo junto aos produtores, buscando mais parcerias e divulgando a importância da entidade para a pecuária O Fundepec-Goiás foi a primeira entidade no Brasil criada com esse fim. Seu trabalho tem dado bons resultados ao ponto de motivar outros estados como São Paulo, Bahia, Paraná e Paraíba. Mais recentemente, Minas Gerais tem feito uma série de consultas visando a criação de entidade similar.

Quando da visita ano passado ao Brasil por parte de técnicos da Organização Internacional de Epizootias, o Fundepec-Goiás foi elogiado no relatório final da equipe junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como sendo referência para trabalhos de parceria com o governo, na busca de qualidade sanitária para o rebanho. Os técnicos da OIE visitaram 12 estados brasileiros.

Fazem parte do Fundepec-Goiás, oito das principais entidades ligadas ao agronegócio no estado. Seis representam produtores e duas indústrias. São elas: Associação Goiana dos Criadores de Zebu-AGCZ; Associação Goiana de Avicultura-AGA; Associação Goiana de Suinocultura-AGS; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás-FAEG; Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura-SGPA; Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras-OCB; Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás-Sindileite e Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado de Goiás – Sindicarne.

As informações são do E4studio.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PAULO MOREIRA - NÚCLEO REGIONAL NORTE DA EMBRAPA GADO E LEITE

PORTO VELHO - RONDÔNIA - PESQUISA/ENSINO

EM 06/07/2015

Parabéns, Alfredo! Sua posse é mais uma demonstração de lucidez dos condutores do setor pecuário de Goiás. Aliás, Goiás sempre foi vanguarda neste campo. Não conheço, claro, o estatuto da Fundepec e sei do foco em doenças infecto-contagiosas, mas ache um tempo para o problema do carrapato na pecuária leiteira que é importantíssimo para Goiás e não tem custo de indenização.
RAUL JOSE CHAVES DA SILVEIRA

GOIÂNIA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 06/07/2015

alfredo, sucesso neste novo desafio e com certeza irá fazer uma ótima gestão como faz no sindileite- goiás. abraço. raul
LOMANTO ARANTES MORAES

ANÁPOLIS - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 06/07/2015

Parabéns ao Alfredo!

Que o sucesso continue acompanhando seu caminho.


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures