ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido: em rede de varejo, consumidores têm opção de pagar mais pelo leite para auxiliar produtores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/08/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
A rede de varejo britânica, Morrisons, está lançando uma nova marca premium de leite que oferecerá aos consumidores a opção de pagar mais por litro para dar suporte aos produtores de leite. A Morrisons anunciou que 10 centavos de libra (15,59 centavos de dólar) por litro da venda do Morrisons Milk for Farmers, que chegará às prateleiras do Reino Unido no outono, serão repassados diretamente aos produtores de leite da Arla Foods, que produzem esse produto.



“Reconhecemos que o atual mercado para leite fluido está impactando bastante no trabalho dos produtores de leite e suas famílias”, disse a Morrisons. “Queremos ajudar. Teremos esse produto em todas as nossas lojas, oferecendo a nossos clientes a opção de apoiar os produtores de leite diretamente”.

As garrafas de 2,27 litros de leite Morrisons Milk for Farmers chegarão às prateleiras junto com o leite de preço padrão de marca própria da rede varejista.

A Morrisons, quarta maior rede de varejo do Reino Unido, disse que pediu a seus fornecedores de leite, incluindo Arla Foods, para não repassar nenhuma redução adicional no preço do leite a seus produtores.

Em julho, a Arla Foods anuciou que, a partir de 3 de agosto, reduziria seu preço pago pelo leite em 0,8 centavos de libra (1,24 centavos de dólar) por litro, para 23,01 centavos de libra (35,87 centavos de dólar) – significativamente menos do que os 30 a 32 centavos de libra (46,77 a 49,89 centavos de dólar) por litro que custa aos produtores de leite no Reino Unido para produzir o leite.

Os varejistas britânicos, incluindo o Morrisons, vêm enfrentando uma série de demonstrações em suas lojas feitas por produtores de leite que estão passando por dificuldades nas últimas semanas. No começo do mês, os produtores de leite protestaram pelo baixo preço do leite no varejo removendo grandes quantidades do produto nas lojas – uma campanha que a Farmers for Action (FFA) chamou de Milk Trolley Dash. Produtores também chegaram a levar vacas aos supermercados como forma de protesto.

A União Nacional de Produtores Rurais (NFU), que se reuniu com representantes da Morrisons semana passada, classificou a decisão da rede de lançar o Milk for Farmers como um “primeiro passo bem vindo”.

“Estamos satisfeitos que a Morrisons tenha reconhecido a situação desesperadora que os produtores estão e que os varejistas têm um papel em encontrar uma solução”, disse o presidente do Dairy Board do NFU, Rob Harrison. “Os compradores nos disseram, bem como mostraram estudos independentes, que estão dispostos a pagar mais pelo leite e o anúncio de hoje da Morrisons permitirá que eles façam isso”.

“Agora, é hora de apoiar os produtores rurais britânicos e precisamos ver os clientes da Morrisons escolhendo gastar alguns centavos a mais no leite para garantir que esse produto nutritivo e de alta qualidade continue nas prateleiras nos próximos anos”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures