ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Regulamentação da UE está impulsionando redução da CCS dos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/10/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
Uma análise da contagem de células somáticas (CCS) em quatro regiões leiteiras dos Estados Unidos - Federal Milk Marketing Orders - sugere que o limiar de 400.000 células por ml, determinado pela regulamentação da União Europeia (UE), pode estar tendo um impacto positivo na qualidade do leite dos Estados Unidos.

Pela primeira vez, a média ponderada de CCS caiu para menos de 200.000 células/ml em 2012, de acordo com o Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A média foi de 206.000 células/ml em 2011 e caiu para 194.000 células/ml em 2012.

A UE agora exige que qualquer leite ou produto lácteo tenha uma CCS inferior a 400.000 células/ml, baseado em quatro médias de três meses consecutivos. Como é difícil e caro segregar o leite, os compradores de leite requerem que as fazendas que não cumpram com esse padrão obtenham uma derrogação.

Quatro regiões federais dos EUA – Central, Centro-Leste, Sudoeste e Centro-Oeste superior – coletam dados de CCS. De acordo com esses dados, cerca de 6% a 10% dos envios de leite dos Estados Unidos não cumpririam com esse padrão em 2012. Porém, esses dados vêm de fazendas tipicamente menores, que têm mais dificuldades com a qualidade do leite. “Esses envios representaram menos de 3% do leite enviado durante os meses monitorados”, disseram oficiais do APHIS.

Os envios de leite que não cumprem com o padrão caíram dramaticamente de pouco menos de 10% em janeiro de 2012 para 6% em junho e, então, aumentaram levemente durante os meses quentes de verão. Eles caíram para menos de 6% até dezembro de 2012. O volume de leite que não cumpriu com o padrão foi de cerca de 3% em janeiro em 2012 e, então, ficaram em cerca de 2% no restante do ano.

Há ainda outras boas notícias. “Desde 1997, a média ponderada da CCS nos Estados Unidos caiu em 101.000 células/ml (32,4%)”, disseram oficiais do APHIS. Dados da Associação de Melhoramento do Rebanho Leiteiro (DHIA) também mostraram declínios similares, com as CCSs do rebanho DHIA declinando de 314.000 células/ml em 1997 para 200.000 células/ml em 2012.

A reportagem é do https://www.agweb.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ESTÊVÃO DOMINGOS DE OLIVEIRA

QUIRINÓPOLIS - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 15/10/2013

Eles estão fazendo a parte deles e dando o exemplo. Precisamos executar a nossa agora.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures