ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Receita da Danone no 3º trimestre avança 4,2%, para 5,6 bilhões de euros

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/10/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Danone, uma das maiores fabricantes de iogurte do mundo, teve aumento de 4,6% nas vendas do terceiro trimestre, para € 5,6 bilhões (US$ 6,35 bilhões), excluindo-se o impacto cambial e venda de operações. Nota-se aceleração nas vendas feitas na Europa e nos Estados Unidos e desaceleração na região que abrange o Brasil.

Na região que engloba Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África, e onde o Brasil está incluído, a expansão das vendas da Danone perdeu ritmo, passando de 9,4% no segundo trimestre para 4,7% de julho a setembro deste ano. Sobre este mercado, a Danone informou que o crescimento nas vendas de produtos refrigerados continua, apesar da volatilidade em alguns países emergentes. "Um sólido desempenho no México reduziu a tendência menos favorável no Brasil, onde a economia tem deprimido o consumo".

As vendas na Europa cresceram 5,1% - no segundo trimestre, o aumento havia sido de 1,8% e as vendas de produtos que precisam de geladeira estavam declinando. Neste terceiro trimestre, a tendência mudou. Nos Estados Unidos e Canadá, ocorre o mesmo, com as vendas crescendo 0,4% no segundo trimestre e 3,2% no terceiro.

A divisão de nutrição para bebês mostrou a melhor performance dentre as quatro da Danone, com aumento nas vendas de 10,9%. Boa parte dessa expansão deveu-se à estratégia de exportar produtos premium fabricados na Europa (em especial Aptamil e Nutrilon) à China. Após o escândalo de leite contaminado, em 2008, ter abalado a confiança do consumidor chinês, o governo caçou a licença de fabricação de 51 empresas no ano passado.

Na divisão de nutrição médica, a Danone teve expansão de dois dígitos no Brasil, na China e na Turquia. O crescimento global foi de 6,9% no terceiro trimestre. As vendas de água - a Danone é dona da marca Evian - aumentaram 6,8%. As de produtos lácteos refrigerados, o maior negócio da Danone, cresceu apenas 0,6%. A companhia prevê preços mais salgados nos próximos meses para insumos como leite e embalagens.

As informações são do Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures