Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Qualidade da matéria-prima é fundamental para a indústria

postado em 12/02/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O rendimento industrial, a qualidade e a durabilidade dos produtos lácteos estão diretamente ligados à qualidade da matéria-prima produzida na fazenda. A contagem de células somáticas (CCS) está intimamente associada com a qualidade industrial do leite, sendo que altas contagens geram prejuízos aos produtores e indústria processadora, além de trazer restrições à entrada do produto no mercado internacional.

Para obter leite de qualidade, com alto teor de sólidos, baixa contagem bacteriana e de células somáticas, diversas medidas precisam ser adotadas nas rotinas dos sistemas de produção de leite. Sanidade do rebanho, nutrição balanceada, limpeza do ambiente e infraestruturas, higiene nos procedimentos de ordenha, conforto e bem-estar animal são algumas delas.

Por outro lado, além da gestão financeira da propriedade, ter uma equipe bem treinada e motivada é fundamental para o sucesso da atividade.

Com o objetivo de colaborar com a profissionalização dos sistemas produtivos e de suas equipes, a Revista Leite Integral oferece uma série de condições especiais aos laticínios e cooperativas que queiram investir na capacitação de seus fornecedores.

Além do conteúdo de alto nível técnico, abordando os temas de maior relevância para a pecuária leiteira, a Revista Leite Integral oferece também o Manual de Educação Continuada, na forma de encarte, com informações específicas sobre questões relevantes no dia a dia da produção. Apresentados por renomados especialistas, os temas são alterados periodicamente, abordando de forma intensiva cada um dos setores produtivos das fazendas leiteiras.

Já são mais de 30 laticínios e cooperativas parceiros! Invista também na capacitação de seus fornecedores. Seja um distribuidor da Leite Integral!

Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199, ou escreva para pamela@agripoint.com.br.

O Leite até pode ser desnatado, mas a informação tem que ser Integral!



Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade