ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa gera melhorias no processo de produção do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/06/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Reconhecido pelos bons resultados obtidos em seis estados brasileiros, o Programa Alimento Seguro do Leite (PAS-Leite), implantado pelo Sebrae Nacional, está surtindo efeito junto à cadeia produtiva do leite e derivados. O tema, apresentado durante palestra no XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), pretende adequar pequenos produtores à normativa 62/2011, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A instrução prevê ajustes no processo de produção do leite e tem como prazo final para cumprimento das normas o ano de 2016.


O PAS-Leite atua com base em métodos voltados para promover melhorias nos processos de produção, desde a higienização do animal, de equipamentos, até o transporte do produto até os laticínios. De acordo com o gestor da carteira de leite e derivados do Sebrae Nacional, José Altamiro, o programa é indispensável para que os produtores se mantenham no mercado.

“Na maioria das vezes por desconhecimento, os produtores acabam fazendo o processo de forma incorreta, comprometendo a qualidade do leite. E é esse tipo de problema que o PAS-Leite ajuda a solucionar. O produtor precisa estar nos padrões exigidos ou ficará de fora do mercado”, enfatiza.

O PAS-Leite foi testado nos estados do Ceará, Alagoas, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Goiás, e já conta atualmente com cerca de 200 produtores capacitados em todo o Brasil. “Temos ainda consultores treinados que são multiplicadores de conhecimento e irão nos auxiliar nesse processo de adequação dos produtores”, avalia. De acordo com José Altamiro, no Rio Grande do Norte os produtores de leite já podem buscar a capacitação junto ao Sebrae no estado. O programa tem duração de até sete meses.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures