ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtora de leite chinesa lança IPO de US$ 1 bilhão em Hong Kong

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A indústria de lácteos chinesa deverá ter um terceiro produtor de leite a lançar uma venda de ações em Hong Kong para levantar cerca de US$ 1 bilhão em meio ao que alguns têm chamado de segunda revolução dos lácteos da China. A Liaoning Huishan Dairy espera lançar um pré-acordo para comercialização de sua oferta pública inicial (IPO) na segunda-feira, de acordo com pessoas que estão familiarizadas com seus planos.

A empresa lançou seu requerimento antes da comissão de listagem da bolsa de valores de Hong Kong na quinta-feira.

Os consumidores chineses bebem menos da metade do leite que seus pares asiáticos em termos de consumo per capita, mas a demanda está crescendo bastante. Isso tem criado escassez de leite fresco e aumentado as importações de leite em pó em cinco vezes desde 2008, de acordo com os analistas.

Huishan, que levantou quase US$ 300 milhões há dois anos de investidores, incluindo o império privado de Chow Tai Fook, de Hong Kong, do magnata Cheng Yu Tung, está buscando levantar mais fundos para aumentar seu rebanho e melhorar sua produção de leite.

A companhia tem um rebanho leiteiro de 110.000 cabeças e cerca de 400 mil hectares de pastagens na província de Liaoning, nordeste de Pequim. Huishan estima que poderá adquirir 500.000 vacas com os recursos captados na IPO.

Jamie Zhou, analista do Macquarie, disse que a China está passando por uma segunda revolução no setor de lácteos desde que o Governo lançou um programa para fortalecer a segurança alimentar, eliminar as companhias de processamento menores e mais fracas e promover a produção leiteira industrial em grande escala. Os produtores menores estão sendo forçados a sair da indústria pelo fato de sua produção de leite ser muito pequena para ser economicamente viável apesar dos crescentes preços.

“Suas saídas aceleradas estão se tornando um problema maior para o desenvolvimento de grandes fazendas leiteiras, pois as operações em escala são responsáveis por apenas 16% da produção total de leite cru”, disse Zhou.

Os produtores de leite chineses vêm lutando para resgatar a confiança dos consumidores após um escândalo de contaminação de leite para bebês em 2008.

A Huishan está entrando em um mercado de ações onde seus pares fizeram um bom trabalho no ano passado – as ações da China Modern aumentaram em 15,5%, enquanto as da Mengniu aumentaram em mais de 30%. Ambas tiveram melhor desempenho que o índice Hang Seng, que aumentou em 10,5% no período.

A reportagem é do The Financial Times, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures