ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de leite na Nova Zelândia não deve ter crescimento significante, diz analista

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/08/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de leite da Nova Zelândia no mês de junho foi 7% menor do que no mesmo período do ano anterior. Dados oficiais divulgados pela Associação das Companhias de Lácteos da Nova Zelândia (Dcanz) mostram que foram produzidos apenas 122 mil toneladas no mês de junho, 6,9% a menos que em junho de 2012 e 79% a menos que em maio desse ano. Em junho, a maioria das vacas leiteiras na Nova Zelândia não está em lactação. Um pequeno número de vacas é ordenhado durante os meses de inverno, principalmente para suprir a demanda de leite fresco no mercado doméstico.

Apesar de os dados oficiais de junho marcarem o começo oficial da estação de produção de leite da Nova Zelândia de 2013/14, não é um indicador do desempenho durante a estação. A analista do NZX Agrifax, Susan Kilsby, disse que “os dados de produção de leite de junho são insignificantes, devido aos volumes muito baixos tipicamente produzidos nesse mês e não dá nenhuma indicação dos níveis prováveis de produção para a nova estação”. Os volumes de produção de junho representam menos de 1% da produção anual total de leite da Nova Zelândia.

Dados da Fonterra indicam que os volumes de produção continuaram baixos durante o mês de julho. Recentemente, a Fonterra anunciou que, durante os meses de junho e julho, foram coletados 10,4% menos leite que nos mesmos meses de 2012. A captação de leite caiu mais na Ilha do Norte que na Ilha do Sul. Isso era esperado, uma vez que a produção de leite na Ilha do Sul está tipicamente crescendo mais rápido do que na Ilha do Norte, à medida que mais terras são convertidas para produção de leite. Além disso, a Ilha do Sul não foi tão impactada pela seca de 2012 quanto a Ilha do Norte.





A produção de leite no mês de agosto deverá aumentar. As vacas estavam em boas condições na época de cruzamentos na estação anterior, o que deverá resultar em uma pequena diferença no tempo entre as primeiras e as últimas vacas parindo dentro do rebanho. As datas médias de parição poderão ser anteriores às da estação anterior, o que provavelmente inflará a produção de leite no começo da estação. 

Kilsby disse que a produção de agosto deverá ser maior do que na estação anterior, porque as vacas estão parindo mais cedo e as pastagens estão tipicamente em boas condições. No entanto, ela disse que é improvável que haja um crescimento significante na produção de leite durante os meses de pico de produção de outubro e novembro. “As condições climáticas foram muito boas para os produtores de leite neozelandeses na primavera passada, de forma que é improvável que a produção de leite seja muito maior do que a da estação anterior nesse período. De fato, é bem possível que a produção mantenha o mesmo nível dos volumes produzidos na estação anterior durante esse período”.

A matéria é do site grihq.co.nz, com dados da DCANZ, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures