ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de leite na Europa caiu em fevereiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de leite nas 28 nações da zona do Euro totalizaram 11,28 milhões de toneladas em fevereiro. Isso foi 1,3% a menos do que em fevereiro de 2014, representando a maior contração com relação ao ano anterior na produção de leite europeia desde abril de 2013.

Entretanto, dadas as baixas margens do leite e a ameaça de multas por exceder a cota de produção em várias nações importantes na produção de leite, o declínio na produção de fevereiro pode ter sido menor do que muitos analistas anteciparam.

Além disso, a produção de leite europeia foi excepcionalmente forte no começo de 2014. Nos primeiros seis meses de 2014, a produção excedeu a de 2013 em mais de 5%. Os produtores de leite europeus provavelmente decidiram aproveitar as margens mais fortes da última primavera e acelerar suas expansões planejadas para esse ano, quando as cotas terminaram. Não é surpresa, então, que a produção de leite nesse ano possa não acompanhar o ritmo da grande produção do ano passado.

Todas as principais nações produtoras de lácteos na Europa reportaram menor produção em fevereiro do que no ano anterior. As captações na Holanda caíram em 2,6%. A produção na Alemanha e na França caiu em 2,1% e 2,5%, respectivamente, com relação a 2014, enquanto a produção caiu em 1,8% na Itália e em 1,9% no Reino Unido. A produção na Polônia foi 0,6% menor do que os níveis de fevereiro de 2014.

Com a perda do mercado russo, os processadores de lácteos europeus estão produzindo mais leite em pó e menos queijos. Nos primeiros dois meses do ano, a produção de queijos da Europa caiu em 1,4% com relação a 2014, enquanto a produção de leite em pó aumentou em 1,3%. Os comerciantes europeus trabalharam arduamente para encontrar novos mercados para o leite em pó e tiveram sucesso. As exportações europeias de leite em pó desnatado em janeiro e fevereiro aumentaram em 24% com relação ao ano anterior. Entretanto, as exportações de queijos durante o mesmo período caíram em 17%. Os Estados Unidos foram o maior mercado para o queijo europeu no começo do ano; as exportações de queijos europeus aos Estados Unidos em janeiro e fevereiro aumentaram em 17% comparado com o mesmo período de 2014.

A reportagem é do Daily Dairy Report, traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures