ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de leite na Argentina caiu em 9,8% com relação ao ano anterior nos primeiros 4 meses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de leite na Argentina caiu em 9,8% com relação ao ano anterior nos primeiros quatro meses do ano. As margens dos produtores foram desfavoráveis no final de 2012 e começo de 2013 e os meses de janeiro e fevereiro foram anormalmente secos, de acordo com um relatório do Rabobank.

Os dados oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (Minagri) da Argentina vão até o mês de março de 2013 e mostram uma queda de 9,57% na produção de leite nos primeiros três meses do ano com relação a 2012, para 1,63 bilhão de litros.

O consumo se contraiu em 4% nos primeiros quatro meses do ano, principalmente como resultado da alta inflação doméstica (cerca de 25%, de acordo com estimativas não oficiais).

Apesar da contração na demanda do mercado local, a menor produção ainda deixa a Argentina com menos produto para exportar, com os envios caindo em 25% nos primeiros quatro meses de 2013. A redução foi maior para leite em pó integral (-34%) e queijos (-15%).

Os preços aumentaram nos primeiros meses do ano, acompanhando os aumentos de custos e restaurando a lucratividade dos produtores. A melhor lucratividade e condições ótimas de umidade e temperatura levaram o Rabobank a aumentar a previsão de produção para os próximos meses. Para a segunda metade de 2013, o Rabobank previu que a produção aumentará em 3% com relação ao ano anterior e em 5% na primeira metade de 2014.

No mercado doméstico, os preços varejistas se manterão relativamente estáveis no período que antecede as eleições de outubro, mas a situação macroeconômica se manterá desafiadora. Como resultado, o Rabobank espera que o consumo cresça modestamente em 1% na segunda metade de 2013.

A maior produção local, o crescimento limitado do consumo e os preços mundiais atrativos gerarão um aumento nas exportações nos próximos 12 meses.

As informações são do Rabobank e Minagri, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures