ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presos sete suspeitos de roubar e adulterar leite em Goiás

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/05/2013

1 MIN DE LEITURA

7
0
A Polícia de Goiás prendeu nesta segunda-feira (20) sete pessoas suspeitas de integrar quadrilha de roubo e adulteração de leite em vários municípios do Estado. As prisões ocorreram em Morrinhos, cidade localizada a 128 quilômetros da capital Goiânia.

Em nota, a Polícia Civil de Morrinhos informou que investigava a quadrilha desde novembro do ano passado, após denúncias do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite) sobre roubo do produto no sul do estado. Em umas das rotas monitoradas, a polícia encontrou três caminhões que transportaram, na última semana, 700 mil litros de leite adulterado.

Segundo as investigações, a carga era roubada e levada para uma fazenda na região do trevo de Buriti Alegre, onde o produto era adulterado com substâncias que aumentavam a quantidade do leite. Eram adicionados sal, açúcar e água.

“Possivelmente, revendia-se esse leite desviado de grandes laticínios, após adulterar o produto, para laticínios piratas na região, onde eram produzidos queijos e derivados sem qualquer procedência”, disse o delegado da Polícia Civil de Morrinhos, Rilmo Braga, em comunicado.

Foram apreendidas centenas de litros da mistura usada na adulteração do leite, que era revendido aos laticínios piratas. Cálculos preliminares apontam que a quadrilha furtava aproximadamente R$ 60 mil por mês dos cooperados de Morrinhos. De acordo com o comunicado, as investigações continuam e mais suspeitos podem ser presos ainda hoje.

As informações são da Agência Brasil, adaptadas pela equipe MilkPoint.
 

7

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MAURO ARAÚJO

LUZ - MINAS GERAIS

EM 22/05/2013

Quanto mais "desonestidade" e falta de punição tiver, mais casos continuarão a acontecer e toda a cadeia produtiva perde, pois o consumidor está com medo de comprar e consumir leite. Basta à impunidade.
DOMINGOS DOS SANTOS PANTALEÃO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 22/05/2013

quanto tempo teremos que suportar esta sacanagem e nesta época do ano que estas coisas acontecem tem gente que não tem escrúpulo nem caráter
PAULO SERGIO RUFFATO PEREIRA

RIO BONITO - RIO DE JANEIRO

EM 21/05/2013

Será que não faz mal mesmo? e a burla, o engano, a falta de origem e certificação, o destino (laticínios clandestinos), a origem da água utilizada(com certeza não era potável), a contaminação do local da fraude, da manipulação e procedimentos higiênico sanitários, que só Deus sabe como foram realizados.

Parabéns aos agentes públicos(policiais), envolvidos e responsáveis pela investigação, e ao SINDILEITE de Goiais pela denuncia.   
CLÁUDIO DALLARA ALEXANDRE

MORRINHOS - GOIÁS

EM 21/05/2013

Só lamento. Temos telhado de vidro também.
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 21/05/2013

Eu já havia dito, em comentário anterior, sobre as fraudes no Rio Grande do Sul que: "se procurarmos mais fraudes, encontraríamos e que então vamos continuar procurando". Não deu outra. Acredito eu, que as fraudes em leites sejam muito mais comuns do que se imaginam.

Ainda bem que, desta vez usaram produtos que não fazem mal à saúde dos consumidores.

De qualquer forma, trata-se de mais uma fraude que não deve ser tolerada sobre hipótese alguma.

Parabéns para a Polícia Civil de Goiás.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço






























HELTON HIPOLITO DE MORAES

SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/05/2013

Todas as bençãos aos nobres policiais Goianos, que ao contrário de muitas "autoridades políticas", fazem sim, a sua parte, investigando, prendendo e processando essa camarilha de safados que estão a envenenar sim, toda a população Brasileira !!!! Na China, isso ocorreu recentemente, e os resultados, foram "expressivos": 10 enforcamentos, mais de 200 prisões e condenações que variam entre 5 e 40 anos de cadeia; e lá não há atenuantes, infindáveis recursos e outras aberrações como aqui . vamos "copiar " o exemplo ???  Se não for por bem, será sob a força física mesmo !!!! Chega de pessoas morrendo pela cúmplice omissão do estado Brasileiro, em todos os níveis !!!!
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/05/2013

Parabenizo à Policia de Goiás , juntamente  com o Sindicato , por mais uma apreensão de leite manipulado , ou envenenado para o povo beber. Esperamos mais apreensões em todo o país, pois elas existem , não tenham dúvidas , principalmente nos laticínios.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures