ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Preços do leite voltam a subir em março

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/04/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Depois de quatro meses consecutivos em queda, o preço do leite pago ao produtor voltou a subir em março. Os pecuaristas receberam valor líquido de R$ 0,94 por litro de leite, preço que representa alta de 3,22% em relação a fevereiro, provocada pela seca nas principais bacias leiterias e pelo início da entressafra no Sul do país, que contribuíram para a restrição de oferta no mês passado. Foi o que mostrou o último boletim “Custos e Preços”, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


























Para abril, diz o estudo, a expectativa é de que os preços do leite sigam em alta, ainda impulsionados pela oferta restrita de matéria-prima. Entretanto, há uma preocupação com a rentabilidade do produtor, por conta da expectativa de elevação dos custos de produção, que serão impactados pelas incertezas em relação à safrinha do milho, um dos principais componentes da alimentação dos animais.

“Além disso, haverá problemas com a qualidade das silagens utilizadas nesse período, o que pode ser compensada com maior uso da ração concentrada, que, consequentemente, irá onerar ainda mais o produtor”, completa o estudo.

Soja e milho

Segundo o “Custos e Preços”, a desvalorização do dólar frente ao Real tem travado as negociações e enfraquecido os preços de comercialização da soja no mercado interno. Nas regiões pesquisadas, houve leve valorização da saca de 60 quilos no mês passado. Mesmo assim, a tendência é de que o produtor venda sua produção, pois, “além da desvalorização do dólar, as dívidas de custeio a vencer nos próximos dias tendem a elevar a necessidade de venda por parte do produtor”. Em relação ao milho, houve volatilidade nos preços do cereal no ambiente doméstico. “Se de um lado a evolução da colheita da safra de verão pressionou negativamente os preços, as incertezas em relação à produção da safrinha favoreceram as elevações das cotações do cereal”, afirma o boletim.

Ainda em relação à safrinha de milho, o estudo mostra que parte do cultivo foi feita fora da janela ideal de plantio devido às condições climáticas desfavoráveis, situação que pode prejudicar a produtividade das lavouras.

Acesse o Boletim na íntegra:
- Boletim Custos & Preços


Fonte: Assessoria de Comunicação CNA.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures