ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Polo tecnológico de AL beneficia produtores de leite e derivados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/08/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O primeiro polo tecnológico de Alagoas, que será inaugurado nesta sexta-feira (29), às 10h, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai contribuir para a melhoria da qualidade do leite e derivados produzidos no Sertão alagoano. O Polo Agroalimentar de Batalha faz parte do Parque Tecnológico de Alagoas, um dos projetos estratégicos da Secti no Programa Alagoas Tem Pressa. Também contempla as definições do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, construído em 2013, e que aponta diretrizes para os próximos 15 anos na área de CT&I.

O Polo de Batalha vai beneficiar o Arranjo Produtivo Local (APL) de laticínios, localizado em oito municípios do sertão de Alagoas, nos quais funcionam mais de 200 pequenas fábricas de queijo e beneficiamento de leite. Seus serviços incluem desenvolver e transferir tecnologias para o setor produtivo de leite e derivados, contribuindo para a certificação dessas empresas, fortalecendo a cultura da inovação e o desenvolvimento com mais competitividade nos mercados local, regional e nacional.

Uma miniusina de beneficiamento do leite, além de laboratórios, biblioteca, auditório, salas de aula e de informática, e alojamento para pesquisadores e estudantes formam o ambiente do Polo de Batalha. Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, a inauguração do Polo de Batalha é um momento histórico para Alagoas. Vai consolidar um movimento que está em pleno crescimento no Estado nos últimos anos, o qual inclui a integração entre os setores produtivos, academia, inciativa privada com o Governo, e a valorização da CT&I como política de estado e área estratégica para o desenvolvimento social e econômico.

“É um exemplo do que a inovação tecnológica pode fazer para melhorar os setores produtivos do Estado”, conclui.

Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico e seus polos é um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Secti, e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), com o apoio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além dos municípios nos quais estão inseridos. O investimento nos polos agroalimentares de Batalha e Arapiraca foi de R$ 12 milhões financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal (Finep), com a contrapartida do Governo do Estado, incluindo os equipamentos.

As informações são da Agência Alagoas.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures