ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisadores e analistas dizem que os preços do leite podem se recuperar em 2016

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/06/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Durante a recente Conferência de Lácteos da IFCN, pesquisadores e analistas discutiram a questão dos atuais baixos preços do leite. O mecanismo do mercado significa que os preços nacionais do leite seguem o preço no mercado mundial. De acordo com a rede de pesquisa em lácteos da IFCN, uma queda no preço do leite no mercado local acontece mais rápido em mercados abertos do que em mercados regulamentados.

O diretor gerente da IFCN, Torsten Hemme, disse que a crise do setor de lácteos aconteceu nos últimos 14 meses devido à crise de 2012 e do boom do preço dos lácteos em 2013-14. A IFCN disse que atualmente as fazendas estão sobrevivendo ajustando o fluxo de caixa e protegendo-se com inventários, como gado e ração. Isso significa que frequentemente, a manutenção e os investimentos são adiados para neutralizar as receitas negativas nas fazendas.

“Fazendas são pequenas operações. Elas estão começando agora a olhar para ferramentas de controle de riscos, para diversificar os riscos. E temos que acompanhar e dar suporte a esse desenvolvimento”, disse o presidente da IFCN, Anders Fagerberg.

A questão dos preços futuros do leite foi discutida por cerca de 70 especialistas em lácteos de mais de 40 países da Rede de Pesquisadores globais da IFCN. Análises da oferta mundial de leite baseada nas estimativas dos pesquisadores da IFCN mostram que a oferta crescerá 1,5% em 2016. Isso é substancialmente menos do que em 2015 (1,8%) e 2014 (3,2%).

O crescimento da demanda por leite em 2015 foi estimado pela IFCN em um nível de 1,8% a 2%. Esse crescimento foi menor do que a média de longo prazo de 2,4% por ano de 2006 a 2015. Para 2016, a IFCN estimou o crescimento da demanda por leite em um nível de 2%.

Em 2014 e 2015, a oferta de leite excedeu a demanda e os estoques de lácteos foram construídos. Para 2016, a IFCN estima que, em uma base anual, a demanda por leite excederá a oferta. Esse não foi o caso nos primeiros cinco meses do ano, mas essa situação poderá surgir no final de 2016.

Hemme disse que os preços do leite dependem bastante da ação dos atuais titulares de estoques no setor de lácteos. “Se eles mantiverem os estoques por um tempo maior, uma recuperação substancial antes do final de 2016 é possível. A recuperação do preço do leite é possível”.



As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures