ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa mostra que australianos ainda suspeitam de leite longa vida

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2015

2 MIN DE LEITURA

1
0
Os australianos não gostam de leite UHT e longa vida mesmo sendo esse um produto tão amplamente consumido por grande parte do resto do mundo, especialmente popular entre os novos parceiros comerciais da Austrália na Ásia.

O Roy Morgan Research descobriu que a opinião prevalente entre os australianos é de que “fresco é melhor”, com sete de cada 10 australianos – o que equivale a 13,6 milhões de pessoas – bebendo leite fresco em média por semana, comparado com 2,9 milhões de pessoas que optam pela variedade longa vida.

Esses dados mostram poucas mudanças nos últimos cinco anos, com uma mudança quase desprezível em favor do leite longa vida com 1% de aumento nos compradores entre 2010 e 2014. A proporção de australianos bebendo leite fresco declinou de 72% para 70% e aqueles que bebiam os dois tipos de leite em uma semana média passou de 8% para 9% no período.

Os compradores de leite longa vida são mais propensos a formar famílias mais velhas. Enquanto 18% dos consumidores mais velhos optam pelo leite tratado, somente 12% dos “pais jovens e suas famílias” escolhem o leite longa vida. Esse grupo também tem maior incidência de consumo de leite fresco (75%); em comparação, 68% das famílias mais velhas estão abaixo da média em termos de consumo de leite fresco.

A geografia fez pouca diferença no tipo de leite que as pessoas bebem, com o consumo muito consistente entre os estados, exceto em South Austrália, onde 18% dos residentes bebem leite longa vida ou leite UHT em um período médio de sete dias.

“Com o leite fresco acessível e prontamente disponível, os australianos não adotam o leite UHT ou o leite longa vida na mesma extensão que os países europeus ou asiáticos”, disse a diretora executiva do Roy Morgan Research, Michele Levine. “Apesar de ser idêntico ao leite fresco em termos de valor nutricional e teor de calorias, além de ter o bônus extra de não precisar ser refrigerado antes de abrir, o leite UHT ou longa vida fez poucas incursões junto aos consumidores australianos nos últimos cinco anos”.

Apesar de o leite UHT tender a ser mais barato do que o leite fresco, isso sugere que a atual “guerra do leite” nos supermercados australianos – onde as grandes redes reduziram seus preços – diminuiu a diferença de custo entre os dois formatos a uma quantidade desprezível.

“Significativamente, os pais jovens e as famílias de meia-idade têm mais chances do que o australiano médio de comprar leite fresco e menos chance de comprar a variedade longa vida. Isso sugere que eles acreditam que o leite fresco é mais saudável e, dessa forma, melhor para suas crianças”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DELSON FILHO

REDENÇÃO - PARÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 25/05/2015

O Leite UHT longa vida, quando estocado em prateleira por um certo período de tempo tende a ter seus nutrientes encrostados mas paredes da embalagem. Sendo assim, se consumido sem agitar pode ser menos nutritivo que o leite fresco. Isso devido a tecnologia empregada no tratamento térmico.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures