O gerente de marketing de Internet, Anthony Transou, não está surpreso que, assim como em outras indústrias, a agricultura dos Estados Unidos esteja adotando comunicações digitais – de campanhas em mídias sociais e blogs a agricultura de precisão e manutenção de registros.
“As plataformas digitais dão aos usuários uma forma de compartilhar e aprender com os outros na indústria agrícola, estando eles próximos em suas comunidades ou ao redor do mundo. Uma de nossas principais concentrações é criar um conteúdo otimizado que possa ser disseminado através dos canais e ser consumido em qualquer lugar, para que haja uma experiência integrada do desktop aos usuários móveis”.
A equipe de Transou fez vários ajustes e adições recentes à plataforma digital da companhia. Por exemplo, novos sites, como Tools to Grow More Soybeans (https://www.farmassist.com/promo/pest_solutions/default.aspx) e the Quilt Xcel Fungicide Stress Management Training Module (https://www.farmassist.com/Promo/Quilt_Xcel/index.html) ajuda os produtores a localizar informações sobre assuntos ou produtos específicos mais facilmente.
Outro recente desenvolvimento online é o blog de agronomia, “Know More, Grow More” (https://www.knowmoregrowmore.com), que traz dicas e notícias locais de representantes de serviços agronômicos da companhia. Canais do Twitter, Facebook e YouTube também são formas convenientes aos produtores de interagir com a companhia através de perguntas, comentários, concursos e discussões gerais.
“Além disso, estamos adicionando complementos online a muitas de nossas comunicações impressas, incluindo a revista Thrive. Essa iniciativa digital nos permite alcançar uma audiência maior e fornecer um conteúdo mais profundo e interativo”.
Para o futuro, a companhia visa incluir mais conteúdo interativo, que é um processo de progressão natural com o aumento do uso da tecnologia móvel na agricultura. Transou disse que ele prevê que serão capazes de enviar aos produtores alertas sobre pragas, informações sobre o clima, preços de mercado de dados de rendimento especificamente voltados às suas áreas locais.
A natureza digital das comunicações permite que a companhia reúna e analise o retorno dos clientes, o que pode ser usado para melhorar constantemente as ferramentas digitais, além de formular novas ideias.
“Os produtores entendem que a informação agora está fluindo no mundo digital, especialmente a geração mais jovem e bem conectada. Nossa meta final na Sygenta é dar aos produtores uma experiência digital mais positiva na indústria”.
A reportagem é do https://www.progressiveforage.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.