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Pequenas indústrias de lácteos lançam marca coletiva no Rio Grande do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/04/2016

1 MIN DE LEITURA

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A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) apresentou nesta quarta-feira, 27, a Lyt Lácteos, marca coletiva que será usada na comercialização de vários produtos. "A marca coletiva permite comercializar produtos lácteos em bloco, o que pode facilitar o acesso a grandes varejistas, já que teremos mais facilidade para atender a pedidos de alto volume, por exemplo", disse ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o secretário-executivo da Apil/RS, Alexandre Rota.



A entidade reúne 57 plantas industriais associadas, que recebem cerca de 2,5 milhões de litros de leite cru por dia, em média. Todas elas poderão contribuir com a marca coletiva. Com produtos como leite UHT, iogurte, requeijão, manteiga, leite condensado e doce de leite, a associação busca ampliar a atuação das indústrias gaúchas de pequeno e médio porte no RS, bem como conquistar mercados em outros Estados.

De acordo com a Apil/RS, a identidade dos produtos feitos pelos pequenos laticínios gaúchos será fortalecida, e os produtores terão auxílio no processo de promoção, difusão e marketing, além de segurança jurídica. As marcas individuais não desaparecerão. A ideia é eleger alguns produtos de referência e sincronizar uma parte da produção para a Lyt. Ou seja, se um laticínio faz um doce de leite que já tem uma fatia no mercado, a marca coletiva pode referenciar aquele produto com o selo da Lyt. A partir daí, outras indústrias farão aquele produto com o mesmo padrão de qualidade.

A Apil/RS iniciou o processo de constituição da marca há oito anos. Recentemente, a utilização da marca Lyt foi aprovada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Por isso, os produtos deverão atender a diversos critérios técnicos. "A produção dos itens selecionados para comercialização será coletiva, sempre com padrão de qualidade superior", afirmou Rota.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo. 

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LUIZ FERNANDO DE ALMEIDA FERREIRA

CAMPOS DOS GOYTACAZES - RIO DE JANEIRO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 02/05/2016

Exemplo dado do doce de leite: a formulação e da empresa X, passara a tecnologia de fabricação para as outras parceiras ?  Precisarão de um bom contrato para que as outras empresas que receberam a tecnologia, não usem em marcas próprias, abrindo novos clientes
OSMAR REDIN

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/05/2016

Parabéns a APIL pela construção em conjunto de uma marca. Isso fortalece cada vez mais as pequenas indústrias que poderão acessar mercados maiores e até pensar em exportação.

Um cuidado especial deverá ser dado ao processamento dos produtos com padrão único para a Marca.

Parabéns também a Diretoria por liderar este processo.

No mais o caminho é por aí.

Abraços.
TARSO QUEDI PALMA

PALMEIRA DAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 02/05/2016

Meus parabens  a  Associação  pois alem do fortalecimento do  setor as industrias terão um maior poder de barganha tanto na venda como nas compras necessarias para tal.

                                                                                         Excelente iniciativa......
MAYARA

PASSO FUNDO - RIO GRANDE DO SUL - ESTUDANTE

EM 29/04/2016

Quais são os laticínios gaúchos que fazem parte da Apil/RS ?

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