ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PDA atende demandas há muito esperadas pelo setor agropecuário, diz diretor da Viva Lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/05/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
Representantes do setor agropecuário receberam com satisfação as medidas anunciadas, nesta quarta-feira (6), pela presidenta Dilma Rousseff, ao lançar o Plano Nacional de Defesa Agropecuária (PDA). “Nós saímos daqui muito esperançosos de que esse seja o pontapé inicial de todo um processo de modernização do setor agropecuário, o que é fundamental para o segmento”, ressaltou o diretor-executivo da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), Marcelo Costa Martins, em entrevista.

A entidade é uma das maiores associações brasileiras da indústria de laticínios e reúne empresas responsáveis por 70% da produção de leite e derivados do País. Segundo Marcelo Martins, as medidas vão garantir maior agilidade para as empresas, além de estimular o setor a investir em tecnologia. Isso deve resultar no fortalecimento do mercado interno e na ampliação da competitividade voltada à exportação.

Riispoa

O diretor citou ainda a importância da atualização do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), que data de 1952. “É evidente que uma legislação da década de 1950 já não era mais condizente com a nossa realidade. Acreditamos que, nesse primeiro momento, vão ser alterados alguns artigos importantes, já dentro desse processo de modernização. Mas, logicamente, há a necessidade de toda uma atualização do processo, principalmente, no que diz respeito aos critérios técnicos de identidade e qualidade dos produtos”, ressaltou.

Já o diretor de política agrícola e informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), João Marcelo Itine, destacou as vantagens que o plano traz para a agricultura familiar, ao ampliar as possibilidades de fornecimento de produtos agrícolas dos pequenos produtores para órgãos públicos e para a rede socioassistencial. Além de enfatizar o avanço que o plano representa para o agronegócio.

“Para o setor empresarial de grande porte, o plano representa a modernização da legislação, facilita o procedimento de transporte e escoamento dos produtos e mantem o cuidado e a segurança dos alimentos. Agora os próximos passos são implementar procedimentos mais modernos e ágeis na inspeção e na fiscalização. Não há dúvidas do grande avanço que as medidas anunciadas hoje representam para o setor agropecuário”, acrescentou.

Confira o vídeo abaixo:



As informações são do Blog do Planalto.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CINCINATO MENDES FERREIRA FILHO

MONTANHA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 10/05/2015

Se fosse  algo para resolver a ineficiência desse governo ja estava aprovado (Ripoa). Sem falar nos laticinios que vendem leite para o fome zero e levam meses para receber , e facil falar em agricultura familiar e matar as empresas que participam do projeto fome zero de distribuição de leite.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures