ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Paraíba vai sediar reunião dos Estados executores do Programa do Leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/09/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
Os Estados que executam o Programa do Leite instalarão um fórum permanente para discutir os problemas enfrentados pelo programa, assim como para discutir alternativas diante das mudanças apresentadas pelo Governo Federal a serem executadas já a partir do próximo convênio entre Estados e Brasília. A reunião de instalação do fórum ocorrerá na Paraíba, em dezembro.

As mudanças no programa foram apresentadas em mesa técnica do PAA, realizada em Maceió na segunda (23) e terça-feira (24), com a participação dos representantes da Paraíba, Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Bahia.

Pelo formato do novo convênio, que vai vigorar de dezembro deste ano a agosto de 2014, os percentuais de contrapartida importarão em maior custo aos Estados. Outra mudança relevante é a distribuição obrigatória de 30% do leite adquirido para entidades assistenciais que deverão ser cadastradas pelos Estados.

Essas alterações foram contestadas pelos representantes estaduais, inclusive da Paraíba. “A obrigatoriedade de distribuir o leite para as entidades é excelente, mas o curto espaço de tempo que teremos para implantar tal mudança e cadastrar as unidades demandará um esforço extra. Outro ponto que nos frustrou foi a indefinição dos preços a serem pagos, a fim de que possamos nos programar para atrair os produtores e reabastecer o programa, principalmente para a Paraíba que é sem dúvida o Estado mais afetado pela estiagem”, disse o presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Flávio Moreira, durante a reunião de Maceió.

A proposta de reuniões periódicas, da representante do Estado da Alagoas, também foi aprovada. Na proposta do fórum permanente, defendida pelo presidente da FAC, os gestores estaduais unificarão o discurso, assim como discutirão e compartilharão soluções para a execução do Programa do Leite.

“O compartilhamento de informações e a troca de experiências entre os Estados que executam o programa, possibilitará encontrar as soluções. A Paraíba sente-se honrada em receber este encontro e desde já damos as boas vindas aos que vivenciam os mesmos problemas e buscam soluções”, afirmou Flávio Moreira.

As informações são doo Secom-PB.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS GUILHERME DORILÊO LEITE

CUIABÁ - MATO GROSSO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 27/09/2013

Desejo receber mais informações sobre esta notícia pois sou Médico Veterinário e coordenador da Cadeia Produtiva do Leite da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - SEDRAF, de Mato Grosso.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures