ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Organizações de lácteos obtêm suporte internacional objetivando refutar o protecionismo canadense

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Organizações de lácteos dos Estados Unidos, Austrália, União Europeia (UE), México e Nova Zelândia emitiram uma carta conjunta para seus respectivos oficiais de comércio e agricultura expressando “indignação” com relação às recentes ações do Canadá para aprofundar suas restrições ao comércio de lácteos.

leite - Canadá - protecionismo

Fora dos Estados Unidos, grupos de lácteos internacionais que se uniram incluem Australian Dairy Industry Council, European Dairy Association, European Whey Products Association, European Association of Dairy Trade, Mexico National Chamber of Industrial Milk e Dairy Companies Association of New Zealand. Cada uma dessas organizações pediu aos oficiais em seus respectivos países para iniciar um processo de resolução de disputa na Organização Mundial de Comércio (OMC) para desafiar o acordo - uma vez que os detalhes forem anunciados.

Em uma carta conjunta, os grupos disseram que as políticas cada vez mais protecionistas do Canadá violam “as obrigações comerciais internacionais, mantêm a perspectiva de desvio dos fluxos comerciais com impactos globais que podem reduzir os preços e, estão em conflito com os princípios do livre mercado e comércio justo e transparente”.

Os grupos dos Estados Unidos, incluindo a Federação Nacional de Produtores de Leite, Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos e Associação Internacional de Alimentos Lácteos se opõem ao Acordo Canadense em Princípio - recentemente concluído entre os produtores e processadores de lácteos do Canadá.

O acordo, que está sob revisão no Canadá, forneceria um incentivo para substituir os ingredientes lácteos por ingredientes lácteos importados e subsidiaria exportações de produtos lácteos canadenses. Se ratificado, o acordo entraria em efeito dia 1 de novembro de 2016.

Em uma carta enviada conjuntamente ao Representante Comercial dos Estados Unidos, Michael Froman, e para outros oficiais do governo, organizações de lácteos disseram que o acordo canadense quebraria as obrigações comerciais do Canadá na OMC e o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA). Eles disseram também que isso prejudicaria a intenção da Parceria Trans-Pacífico (TPP) que está pendente e o Acordo Econômico e Comercial entre UE e Canadá (CETA).

“Essas políticas protecionistas estão em conflito direto com os princípios de livres mercados e comércio justo que os acordos comerciais como a TPP visam promover”, disse a presidente e diretora executiva da IDFA, Connie Tipton. “A situação comercial no setor de lácteos com o Canadá tem ido de mal a pior nesse ano e agora o país está contemplando piorar esse terrível histórico”, disse o presidente e CEO da NMPF, Jim Mulhern.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures