ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NZ: Fonterra abre novas plantas na Ilha do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A cooperativa neozelandesa Fonterra abriu oficialmente quatro novas plantas na Nova Zelândia na Ilha do Sul. Uma das plantas fica em Clandeboye e outras três em Edendale. O diretor gerente de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que essas expansões geram dinheiro não somente para os 10.500 produtores da cooperativa, mas também, ajudam nas economias rurais e regionais.



“O investimento em processamento de lácteos em cidades como Clandeboye e Edendale apoia a mão de obra da indústria de lácteos local, traz oportunidades aos comércios, consultores e contratantes e tem um efeito de fluxo para uma série de negócios locais”.

Mais de 60 novos empregos em período integral foram criados, além de empregar milhares de funcionários para a construção das plantas. Spurway disse que além dos benefícios de longa duração que essas expansões têm nas comunidades locais, elas ajudam a Fonterra a prosseguir com sua estratégia de permitir que a cooperativa transforme mais leite em produtos com maiores retornos.

A expansão em Edendale foi formalmente aberta pelo vice-primeiro ministro, Bill English, com mais de 200 pessoas presentes, incluindo os produtores da Fonterra, bem como os funcionários, e representantes do governo local e central. Os ministros Steven Joyce e Jo Goodhew estiveram presentes para cortar o laço na nova planta de muçarela em Clandeboye, que chamaram de “a joia da coroa” devido à sua capacidade de agregar maior valor ao leite.

O diretor da Fonterra, Leonie Guiney, que participou dos dois eventos, disse que as expansões já contribuíram para a melhora no desempenho da Fonterra no primeiro trimestre do ano fiscal. “Nossas novas plantas permitiram que nossa cooperativa evitasse ter custos adicionais no pico da atual estação. Estamos alcançando maiores rendimentos. A qualidade e a flexibilidade para variar nosso mix de produtos está permitindo que obtenhamos margens acima dos preços prevalentes de mercado”, disse Guiney.

As informações são do Dairy Reporter.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures