ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novo texto de regulamentação de transporte de leite no RS poderá ser apresentado ainda nesta semana

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/10/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Presidente da Assembleia Legislativa e do mesmo partido do governador do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Edson Brum (PMDB) vai sair em defesa do projeto de lei que regulamenta o transporte de leite apresentado por parlamentares, o Programa de Coleta e Transporte de Leite Cru a Granel (Transleite/RS), no momento sob avaliação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele agendou reunião com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, que está com outra proposta, elaborada pela Secretaria da Agricultura e entregue na última semana.

O novo texto, que poderá ser apresentado pelo Executivo nesta semana, inclui produção, comercialização, transporte e venda do produto. Vai se sobrepor, em parte, ao projeto existente na Assembleia, que leva a assinatura de quatro parlamentares — Luiz Fernando Mainardi (PT), Zilá Breitenbach (PSDB), Elton Weber (PSB) e Aloísio Classmann (PTB). "A decisão de mandar o novo projeto agora é da Secretaria da Agricultura, ainda não é do governo. Minha sugestão é para que apoiem o que está na Casa, amplamente discutido. Não tem por que mexer", afirma Brum.

O secretário da Agricultura, Ernani Polo, afirmou que a minuta entregue na Casa Civil também é fruto de discussão realizada com entidades do setor. No início do ano, uma espécie de acordo de cavalheiros estabeleceu que o Executivo ficaria responsável pelo projeto do Prolácteos (focado na produção e comercialização), e o Legislativo no Transleite, direcionado ao transporte.

Diretor-executivo do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), Ardêmio Heineck entende que não há razão para misturar os projetos, reforçando a tese do presidente da Assembleia, de que houve ampla discussão para montar o texto que chegou à CCJ. Passado o feriado desta segunda-feira, resta saber se mais alguém irá pedir vista ao parecer do projeto de lei — como o fez Alexandre Postal (PMDB) na semana passada — ou se o documento enfim vai à votação, seguindo o curso normal.

Leia mais sobre esse assunto clicando aqui. 

As informações são do Zero Hora.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures