Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Nova Zelândia: pequenos negócios estão sentindo o impacto da queda nos preços dos lácteos

postado em 18/03/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Mais de um em cada cinco pequenos negócios da Nova Zelândia disseram que estão sentindo os efeitos da queda dos preços dos lácteos, de acordo com a companhia de software, MYOB. O gerente geral da MYOB, James Scollay, disse que a pesquisa mostrou um impacto significativo na economia da Nova Zelândia. “A Nova Zelândia é extremamente dependente da economia agrícola. É lógico que o setor rural seria afetado, mas o que estamos vendo é que os efeitos da queda nos lácteos estão sendo filtrados pelas cidades e outras indústrias, desacelerando os gastos dos consumidores e começando a atingir a linha de fundo de muitas empresas pequenas”.

Quase 40% dos participantes da pesquisa do meio rural disseram que os preços dos lácteos estavam afetando a confiança dos consumidores e 34% viram uma queda nas receitas. Quase 20% disseram que o impacto na receita foi “significativamente negativo”. Fora das áreas rurais, a cidade mais afetada foi Christchurch, onde um quarto dos negócios reportaram um impacto negativo nos preços dos lácteos e 26% disseram que a confiança dos consumidores caiu como resultado direto.

Wellington sofreu menos, com 10% reportando menores receitas como resultado do preço dos lácteos, enquanto 21% dos negócios de Auckland disseram que estavam sendo afetados.

Embora o setor primário tenha sido atingido mais duramente, a pesquisa mostrou que 24% dos negócios de varejo e hospitalidade foram diretamente afetados em suas receitas. “Durante os seis anos em que o Business Monitor vem sendo feito, descobrimos que os setores de varejo e hospitalidade foram o termômetro da economia da Nova Zelândia. Se a confiança dos consumidores cai nesses setores, é altamente provável que comecemos a ver quedas nos gastos em todo o país. É importante que o declínio na receita e na confiança dos consumidores na indústria de lácteos não sejam considerados isoladamente”.

As informações são do http://www.stuff.co.nz, traduzidas pela Equipe MilkPoint.



Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade