O Lewis Road Creamery Fresh Chocolate Milk – “casamento perfeito” do leite integral da Lewis Road Creamery e do Whittakers 5 Roll Refined Milk Chocolate – gerou uma demanda muito grande desde seu lançamento no começo de outubro.
Consumidores foram fotografados fazendo filas para comprar garrafas de 750 e 300 mililitros do leite com chocolate, que está sendo comercializado a preços de NZ$ 6,49 e NZ$ 3,69 (US$ 5,03 e US$ 2,86), respectivamente. Em resposta a isso, algumas lojas implementaram limite de duas garrafas por cliente. Outras empregaram seguranças para monitorar as prateleiras de leite com sabor.
“Esperávamos que combinando o melhor leite da Nova Zelândia e o chocolate favorito do país em uma garrafa só alcançaríamos uma fórmula vencedora e assim que colocamos o primeiro lote em nossos testes, percebemos que era bom”, disse o porta-voz da Lewis Road Creamery. “Porém, a forma como o produto foi recebido pelos neozelandeses ultrapassou as expectativas – isso é incrível, e estamos agora trabalhando o dobro do tempo para tentar suprir a demanda”.
O Lewis Road Creamery Fresh Chocolate Milk é processado sob contrato pela Green Valley Dairies, de Papakura, usando um “processo simples”. O chocolate é simplesmente adicionado ao leite integral. A mistura é, então, aquecida, até que o chocolate se derreta, e o produto é então engarrafado.
Quando lançado no começo desse mês, apenas 1.000 litros eram produzidos semanalmente. Nessa ocasião, a companhia estava preocupada que poderia não conseguir distribuir tudo. “A demanda sem precedentes por nosso leite fresco achocolatado significa que começamos a produzir seis dias por semana, fazendo 20.000 litros por semana. Isso ainda não foi suficiente para satisfazer a demanda e, felizmente, conseguimos aumentar a produção para 40.000 litros por semana.
Ele disse que a companhia é relativamente nova e pequena e que está correndo contra o relógio para produzir o máximo de leite com chocolate que consegue. A expectativa é conseguir obter equipamentos adicionais para aumentar a oferta, “mas isso leva tempo, e não faremos nada que comprometa a qualidade de nosso produto”.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.