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Nestlé investe US$ 36,6 milhões no Vietnã porque "acredita" nesse mercado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2014

2 MIN DE LEITURA

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A Nestlé gastará US$ 36,6 milhões expandindo sua fábrica de bebidas de chocolate maltado Milo no Vietnã e enfatizou sua “firme crença no potencial do país” à medida que a demanda por bebidas nutricionais cresce.

A expansão dobrará a capacidade de produção na planta de Binh An, no sudeste do país, à medida que a companhia atende a crescente demanda por Milo e outras bebidas prontas para beber que planeja lançar no futuro.

O presidente e diretor executivo da Nestlé Indochina, Wayne England, disse que o investimento refletiu a confiança da Nestlé referente às oportunidades no Vietnã “devido a sua população jovem e dinâmica, mercado consumidor em expansão e favorável ambiente de negócios”.

“Temos uma visão de longo prazo e uma crença firme no potencial do país”, disse England. A Nestlé disse que seu foco em bebidas líquidas do Vietnã vem da aquisição em 2011 da planta de processamento de bebidas e leite Gannon, em Dong Nai.

A companhia desenvolveu o Milo na Austrália durante a depressão dos anos trinta como uma resposta direta ao fato de as crianças não estarem recebendo nutrientes suficientes de sua dieta diária.

Como uma bebida designada a adicionar valor nutricional ao leite, o Milo é fortificado com cálcio e magnésio (para ossos fortes), ferro (para auxiliar no transporte de oxigênio no corpo), vitaminas B1 e B2 para ajudar o corpo a usar energia, vitamina C (saúde dos ossos) e vitamina A, para uma visão saudável.

Em outubro passado, a Nestlé disse que estava ajudando a resolver as deficiências de macronutrientes no mundo em desenvolvimento “mapeando” as lacunas nutricionais – coletando informações de governos locais e autoridades internacionais de saúde sobre as lacunas dietéticas específicas no mundo em desenvolvimento.

A companhia disse que esse processo ajudou a identificar onde estava a necessidade de micronutrientes, incluindo iodo, zinco e vitamina A, permitindo o desenvolvimento de produtos para suprir as demandas dos consumidores.

As Nações Unidas estimam que dois bilhões de pessoas no mundo inteiro sofrem de deficiências de micronutrientes, uma situação que ela chama de “fome oculta”.

“Frequentemente, trata-se de crianças pequenas e mulheres em idade reprodutiva que poderiam mais se beneficiar de alimentos fortificados”, disse a companhia, dizendo que coletou dados de países da América Central, Oriente Médio, África, mas também nações do sudeste da Ásia, incluindo o Vietnã. Como grupo, a Nestlé tem cinco fábricas no Vietnã e emprega cerca de 2.000 pessoas.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

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