ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MS: Parmalat busca parceria com assentados rurais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2009

1 MIN DE LEITURA

2
0
A empresa Integralat, um empreendimento da Parmalat, quer estabelecer uma parceria com os assentados rurais. O objetivo é criar condições favoráveis para o aumento da produção leiteira, criando uma nova alternativa de renda para os pequenos produtores rurais.

A proposta foi apresentada esta semana no Assentamento Itamarati. A idéia é aproveitar a mão-de-obra existente no Assentamento e, com isso, incrementar a produção de leite. A empresa demonstrou interesse em fornecer as matrizes para os assentados. O representante da Integralat, Carlos Enrique Ferraz, informou que a empresa possui 9 mil vacas disponíveis. Os animais seriam repassados aos pequenos produtores que pagariam com uma parte do leite produzido.

A Integralat/Parmalat analisou as condições técnicas existentes no município. Através disso, foi possível projetar uma produção de cerca de 100 mil litros de leite por dia. A empresa estuda a criação de uma estrutura para efetuar a desidratação do produto. Desta forma Ponta Porã teria uma indústria de leite em pó com potencial para exportar. Outra vantagem é que, através da parceria com os pequenos produtores rurais, a empresa poderia obter o selo social, uma vez que estaria estimulando as atividades da agricultura familiar. Na apresentação da proposta aos assentados, estiveram presentes representantes dos governos federal e estadual. O diretor-presidente da Iagro, José Antônio Roldão, além de representantes da Agraer e Incra, declararam apoio a um debate mais aprofundado sobre o tema.

Falando em nome da Prefeitura, o vice-prefeito Eduardo Campos disse que a administração municipal está disposta a propiciar o que for necessário para que o projeto da empresa seja empreendido no município. "Ponta Porã possui todas as condições necessárias para que o projeto da Parmalat/Integralat seja tocado em frente. Além do enorme potencial já verificado pela empresa junto aos assentados, temos ainda o Indusporã, que é a política de incentivo à criação de novas empresas no município. Vamos fazer o que for necessário para trazermos esta empresa para Ponta Porã", garantiu Eduardo.

O secretário municipal de Desenvolvimento, João Dornelles, disse que pode ser estudada a possibilidade de ampliação do projeto para beneficiar pequenos produtores de outros assentamentos e até mesmo os filiados na Associação que mantém em funcionamento a mini usina em Ponta Porã.

As informações são do Agora MS, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCOS DIAZ

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PESQUISA/ENSINO

EM 24/03/2009

Qualquer ação que procure fortalecer a atividade na Agricultura Familiar tem que ser vista com bons olhos e extremamente necessária, para que efetivamente o trabalhador rural comece a fazer dinheiro com a sua terra, mas temos que deixar claro que não podemos partir para aventuras. Precisamos antes de qualquer processo, ver a real situação do grupo Parmalat. Já tivemos um tremendo prejuizo com as suas práticas da busca do lucro pelo lucro.
BRENO AUGUSTO DE OLIVEIRA

ALTO ARAGUAIA - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 23/03/2009

Gostaria, via este, parabenizar a iniciativa de todos envolvidos nesta ação. Acredito no sucesso da implantação e/ou aumento da cadeia produtiva leiteira na agropecuaria familiar. Pois há conotações econômicas e sociais de grande viabilidade pública e empresarial, devido ao fato que não serão todos os assentados que terão disciplinas necessárias para o sucesso da atividade (ex., ordenhar todos os dias - feriados, frio, chuva, etc) inviabilizando uma monocultura. Recomendo pessoal da Integralat/Parmalat focar uma assessoria técnica profissional, nos moldes do extinto departamento de assistência técnica ao produtor Parmalat-DAPP, que no meu ponto de vista é mais sustentável do que apenas fornecer animais.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures