ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MS: mais resfriadores de leite serão entregues

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/04/2009

1 MIN DE LEITURA

1
0
O governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) dá continuidade na próxima semana ao repasse de resfriadores de leite a produtores rurais, iniciado no último dia 13 de março pelo governador André Puccinelli no município de Três Lagoas.

As próximas entregas serão efetuadas nos município de Vicentina, Rio Verde, Bodoquena e Anastácio. Em Vicentina, serão repassados, na segunda-feira (13), dois resfriadores com capacidade de mil litros a 54 famílias de duas associações locais, sendo 34 famílias da Associação dos Pequenos e Mini Produtores do Perpétuo Socorro e 20 famílias da Associação dos Pequenos e Mini Produtores Rurais da Terceira Linha.

Já no dia 15, no município de Rio Verde, serão repassados 19 resfriadores de leite com capacidade de dois mil litros aos municípios de Costa Rica, Camapuã, Figueirão, Jaraguari, Paranaíba, Pedro Gomes e Rio Verde. No dia 16 as entregas continuam em Bodoquena com o repasse de quatro resfriadores à prefeitura municipal e em Anastácio, com o repasse de 39 resfriadores a oito municípios: Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Porto Murtinho, Sidrolândia, Corumbá, Ladário e Anastácio.

Desenvolvido por meio do Programa MS Leite, o Projeto de Resfriadores Comunitários tem como objetivo principal, promover maior autonomia, profissionalização e melhoria na renda de pequenos produtores de leite do Estado. No total, serão repassados através do projeto, 153 tanques a 49 municípios, beneficiando de maneira direta quase 3.200 famílias de agricultores familiares. De acordo com a gestora de desenvolvimento rural da Agraer, Denise de Miranda, as famílias beneficiadas foram cadastradas no programa por meio de demandas espontâneas de grupos organizados nos municípios, que levou em consideração o nível organizacional, social e produtivo das famílias e ainda os critérios de participação de pelo menos oito produtores por grupo; volume mínimo diário de produção de 400 litros e vinculação a uma entidade representativa formalizada.

As informações são do MS Notícias, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RICHARD JAMES WALTER ROBERTSON

RIO VERDE DE MATO GROSSO - MATO GROSSO DO SUL

EM 08/04/2009

Um passo importantíssimo na tecnificação da cadeia do leite do MS é este que estamos assistindo. A entrega destes resfriadores vai proporcionar, não só a melhoria na qualidade do produto, como também o desenvolvimento do associativismo, através da formação de grupos no entorno destes tanques.

Parabéns ao governo do estado e à Agraer, que tem se dedicado muito no desenvolvimento da cadeia do leite aqui no estado.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures