ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MS: Governo autoriza início do programa Balde Cheio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2007

1 MIN DE LEITURA

4
0
Foi autorizado ontem (29) pelo governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o início do programa "Balde Cheio", de fomento à pecuária leiteira no estado. Pelo menos 3 mil pequenos produtores serão beneficiados, segundo estimativa da Secretaria da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

As principais características do programa são a melhoria da pastagem, com adubação e irrigação, a rotação de animais na área e a melhoria genética. Na experiência do Balde Cheio, as vacas leiteiras pastam durante a noite. Durante o dia, descansam, à sombra. "A digestão é melhor, aumenta a circulação sangüínea e diminui o gasto de energia", relatou o superintendente de Agricultura e Pecuária da Seprotur, João Carlos Krug.

Segundo Krug, a expectativa é de um saldo de produtividade, em média, de 3 litros por dia em cada hectare para 13 litros.

O governador autorizou ainda o investimento inicial de R$ 124 mil, destinados à capacitação de 47 técnicos agropecuários da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que serão treinados para multiplicar conhecimento junto a outros técnicos e aos pequenos produtores rurais.

Para o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, as expectativas em relação ao programa são altamente positivas. "Trata-se de um programa que garante renda, ao mesmo tempo em que se aumenta a produção", ressalta. As informações são do site MS Notícias.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PAULO LUIZ ALCANTU

EM 20/04/2014

que bom agora podemos produzir com qualidade e em maior quantidade já temos um apoio dos técnicos e agora do nosso governo temos que por a mao na massa e trabalhar buscando o apoio dos técnicos responsáveis estou feliz
PAULO LUIZ ALCANTU

SIDROLÂNDIA - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/08/2013

eu não sabia esta ferramenta da RMCA descobri agora  espero que venha me ajudar na luta  de produtor de leite e adquirir mais conhecimento dia a dia  sabendo tudo sobre a pecuária de  leite
EDMILSON MARQUES DOS SANTOS

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 31/08/2007

Parabéns pela iniciativa e tomara que este projeto saia do papel, porque quando se trata do poder público tudo se emperra na burocracia. Esperamos que possa melhorar de fato a produção de leite no estado, porque estamos muito atrasados em relação a outros que já têm tradição na produção de leite.

E que o mesmo venha atingir um número maior de produtores.
MOACY GUILHERME BOTELHO COELHO

PINHEIROS - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 30/08/2007

Que outros estados possam aderir a esta iniciativa de Mato Grosso do sul, pois temos uma grande deficiência técnica em todo o território nacional quando se trata em produtividade e qualidade deste precioso alimento (leite). Precisamos melhorar a eficiência do pecuarista como um todo.

Moacy Guilherme Botelho Coelho

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures