ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministério da Nova Zelândia prevê futuro promissor para o setor lácteo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Ministério das Indústrias Primárias (MPI) da Nova Zelândia disse que embora as exportações de lácteos tenham caído 6% no último ano, o futuro parece promissor. Citando o último relatório chamado Situação e Previsões para as Indústrias Primárias (SOPI, da sigla em inglês), o Ministério disse que a previsão para as indústrias primárias neozelandeses é positiva, com forte previsão de crescimento na maioria dos setores. De acordo com eles, os preços dos lácteos deverão aumentar gradualmente nos próximos dois anos.

O diretor do setor de política do MPI, Jaeerd Mair, disse: “No geral, houve um declínio de 6% no valor das exportações de lácteos no ano passado, mas uma recuperação gradual inesperada nos preços deverá levar a maiores valores de exportação de dois a três anos. No geral, nossas previsões mostram um crescimento de 34% até 2020”.

Para alguns setores, uma queda no dólar neozelandês abrandou o impacto dos menores preços do dólar americano. Ao mesmo tempo nas fazendas, a produção no setor primário tem se mantido relativamente estável, com as condições do El Niño não resultando em uma seca disseminada.

“Os preços dos lácteos permaneceram fracos à medida que a oferta global ainda está abundante. A produção na Nova Zelândia caiu marginalmente, mas os volumes de exportação aumentaram. A produção ainda está alta na União Europeia (UE), o que está mantendo pressão de baixa nos preços”.

Mair disse que a previsão para o setor primário é suportada pelos investimentos significativos na indústria e na capacidade de processamento do país em uma série de setores.

Acordos de livre comércio também ajudarão no crescimento das exportações, enquanto o crescimento da população e o desenvolvimento econômico na Ásia darão suporte à maior demanda por produtos neozelandeses.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures