ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: produção de leite na região sudeste chega a 610,081 milhões de litros por ano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
1
De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Minas Gerais é a principal bacia leiteira do país, respondendo por 27,5% do total produzido no Brasil. Toda a região sudeste representa 35% da produção nacional.

A produção mineira chega a 8,83 bilhões de litros por ano e a região do sudoeste de mineiro representa 6,9% desse total. Segundo o relatório do Sistema Safra Pecuário, feito pela unidade de Passos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a produção mensal de leite na região é de 52,531 milhões de litros, que resultam em uma produção anual de 610,081 milhões de litros. Vinte e três cidades do sudoeste mineiro tiveram a produção computadas pelo Sistema Safra Pecuário, o que correspondeu a 4.596 produtores.



O município com maior produção na região é Passos, com 123,336 milhões de litros por ano. A bovinocultura de leite passense possui em atividade 724 produtores e 42,115 mil animais em produtividade e, uma média de 10,278 milhões de litros produzidos mensalmente.

O segundo maior em produção na região é a cidade Cássia, com 51 milhões de litros por ano, são 400 produtores em atividade e uma produção mensal de 4,170 milhões de litros. E 22,600 mil animais em produtividade.

E logo em seguida São João Batista do Glória, com uma produtividade anual de 41,900 milhões de litros e 10,500 mil animais em produtividade. São 300 produtores e uma média de 3,450 milhões de litros produzidos mensalmente.

VBP

O coordenador técnico da Emater, Frederico Ozanam, ainda estima que o Valor Bruto da Produção (VBP) de leite em Minas Gerais deve alcançar a cifra de R$ 6,7 bilhões em 2015. “Portanto, um aumento de 4,8% em relação à soma registrada em 2014, de acordo com dados do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O VBP é o resultado da multiplicação do volume produzido pelo preço médio do produto”.

As informações são do Clic Folha.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures