ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

LBR responde sobre não pagamento de ex-fornecedores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/06/2014

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

30
0
O MilkPoint recebeu comunicado da Associação de Produtores de Serranos e Carvalhos, de Minas Gerais, informando que a LBR não estaria pagando o leite entregue por produtores que tinham a receber mas que deixaram de fornecer o leite desde o último pagamento.

Segundo a Associação, a empresa ofereceu pagar o leite já entregue somente 5 dias após reestabelecido o fornecimento. A entidade informou estar tomando as medidas legais para receber os valores referentes ao produto que foi entregue.

Em contato com a empresa, a LBR emitiu ao MilkPoint o seguinte comunicado:

“A LBR informa que está em dia com os pagamentos de todos os produtores de leite que mantém seus fornecimentos normais.

Além disto, a empresa está preparada para normalizar a situação com os demais produtores que retomem seus fornecimentos nos níveis usuais.”

As informações são do MilkPoint.
 

30

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HOMILTON NARCIZO DA SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/07/2014

Que  humilhante fica para o produtor rural, veja as ponderaçõea da LBR, com referencia à entrega de leite condicionada ao pagamento em atrazo, cade nossas entidades representativas , que nos deicham à merce destas empresas que fazem o que bem querem sem nenhuma intervenção oficial. O meu Deus!

Abraços Homilton
TARSPOTE POUSO ALTO

SÃO LOURENÇO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/07/2014

sou um tranportador da boa nata [lbr de pouso alto] e nao estamos recebendo a 2 meses.
EDERSON CASAGRANDA

XAXIM - SANTA CATARINA

EM 26/07/2014

Em Bom Jesus-sc tambem ha produtores com atraso...
VÂNIA VERA WRASSE DA SILVA

PARAÍSO DO SUL - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/07/2014

Somos produtores de leite, a aproximadamente 8 meses, até o mês maio\14 não tive queixa do pagamento, foi sempre em dia, sou muito amigo do transportador, mas amizades não pagam as contas, no mês de junho\14 não recebi ainda. Ligamos para o gerente da empresa do nosso estado, cobrando os dias de pagamento atrasado, mas não ganhamos retorno. Estou começando a pensar que tomaremos um calote... Caso não reverterem a situação, vou entrar com ação judicial contra a empresa por perdas e danos, caso meu nome for para o cerasa. Porque estão ligando para cobrar as nossas contas e dependemos do dinheiro do leite, que ainda não recebemos..
HOMILTON NARCIZO DA SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/07/2014

Ja passamos por isto. Forneciamos leite para LBR em Crominia,Go, atraves de uma pequena cooperativa que temos , e atrasaram nosso pagamento, e suspendemos o fornecimento, ai sim, ficamos quase 2 meses sem receber mais de 500.000,00, ´so com ajuda de FAEG, ministerio de Agricultura e mais interessados em nos ajudar, senão estariamos até hoje sem receber senão com chantagem também, se voltassemos passariamos a receber.

Abraços Homilton
ZUNIGA PARTICIPAÇÕES E EMPREEDIMENTOS LTDA

SERRANOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/07/2014

A minha parte eu vou fazer! Já protestei i título no cartório e caso eles não me pagarem , vou ingressar na justiça e aí sim vou fazer tudo que eu puder como pedir bloqueio de contas correntes , pedir penhora de bens e falar com meus advogados o que mais podemos fazer contra a Lbr " guerra é guerra "
LUIZ FRANCISCO ZAPELLA

FRUTAL - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/07/2014

Verdade Sergio, eles se esquecem também que vivemos em mundo globalizado, que temos acesso a tudo que acontece no mercado. Estes vigaristas estao rindo da nossa situaçao. Estou com voce, o que temos é que divulgar ao maximo para que estes malandros nao continuem a darem prejuizos para esta classe tao sofrida, que somos.
EDUARDO DE PAULA NASCIMENTO

FRANCA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 01/07/2014

Há algum tempo, no caso de outra empresa apoiada pelo BNDES, também em recuperação judicial, fiz um questionamento para o qual não tive resposta até hoje: Se o BNDES Participações SA (BNDESPAR) é sócio da LBR com 30,2%, não deveria responder proporcionalmente à sua participação junto aos credores. Não seria essa uma forma de, ao menos, os credores receberem uma parte do que lhes é devido? Não seria também uma maneira de responsabilizar o BNDES por seus sucessivos erros de avaliação? Se juridicamente é aplicável, desconheço, mas talvez seja uma maneira (quem sabe única) para os produtores receberem algo. Além disso, seria muito interessante, fosse o banco obrigado a responder judicialmente pelos seus atos, saber que o nosso BNDES não é tão intocável assim como achávamos que era a nossa Petrobrás...


SÉRGIO ALVES CÂNDIDO

LAVRAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/07/2014

Amigos, na verdade eles acham que somos burros.



Quem tem 30 dias na casa, se voltar a fornecer e receber esse saldo em cinco dias, para de fornecer no sexto dia e troca 30 dias de cano por 5.



É lógico que se todos voltarem a fornecer acreditando no pagamento em cinco dias úteis, ninguém vai receber.



Senhores, assumam seus prejuízos e falem mal desses senhores para todos que ainda estão fornecendo.



Essa empresa já morreu e esquecemos de enterrar. Precisamos de novas regras e políticas setoriais urgentemente para o nosso país.
CLEBER MANSUR

CARVALHOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/07/2014

No dia 09/04/13 o milkpoint entrevistou o diretor de suprimentos da LBR Roberto Hentzy sobre a recuperação judicial da empresa, em todo momento ele afirmou que o principal foco era preservar e manter os pagamentos de fornecedores, funcionarios e transportadores.

1 ano depois estamos presenciando uma empresa desmantelada, chantageando produtores e sem nenhum pudor em pregar um "CALOTE".

Este é o Brasil padrão FIFA.

     
LUIZ FRANCISCO ZAPELLA

FRUTAL - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/07/2014

Caros companheiros de luta, pergunto, até quando vamos suportar estes picaretas, parasitas no mercado. No caso da LBR, uma empresa que esta com recuperaçao judicial aprovada, age desta maneira, chantageando os produtores. Como voltar a entregar leite para eles se os mesmos tem atrasos de até 90 dias em algumas regioes. Lamentavel o comentario dos mesmos, que estao em dia com os pagamentos de produtores que continuam entregar o produto. Infelizmente estamos lidando com executivos de gabinete, que ignoram nosso sofrimento. Nao podemos desistir, temos que denucia-los a nivel Brasil, executa-los e bani-los de vez do mercado, para que nao continuem dando calotes para este seguimento tao sofrido que é o nosso.
JOAO AURELIO CARM

CARMÓPOLIS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/07/2014

Ja vi este filme e perdi 50.000, entregava para um atravessador que começou a atrasar, ele vendeu o posto para uma empresa paulista que pagou em dia por uns messes mais quando algum fornecedor saia ela falava que não ia  pagar pois quando assumiu o posto de resfriamento pagou  um mês de leite para o antigo dono, foi prendendo todo mundo assim ate que começou a atrasar também, No fim teve gente que perdeu mais de 3 meses de leite. e ate hoje nada. Ainda to me recuperando do baque ate hoje.
CINCINATO MENDES FERREIRA FILHO

MONTANHA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/06/2014

Gente, esqueçam o maior acionista da LBR e o o BNDES... precisa falar mais.
MAIKEL WILLIAM GRASEL

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 29/06/2014

Eles são vigaristas. Compramos um posto de resfriamento deles a quase 2 anos. Pagamos rigorosamente em dia, porém até hoje enrolam para transferir a escritura. Deveriam ir para a cadeia, pois já descumpriram duas decisões judiciais. Mas o problema é que o sistema judiciário tb é ridículo.
RODRIGO REDLICH

AJURICABA - RIO GRANDE DO SUL

EM 28/06/2014

lastimável essa situação, aqui é a DPA que está a mais de 10 dias com atraso no pagamento, e ninguem da empresa da satisfação alguma, sem contar que não atendem telefone!
EVELINE ZUNIGA

SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/06/2014

É realmente um absurdo, e muito triste que o produtor trabalhe 30 dias, cuidando dos animais e da qualidade do produto para no dia da "recompensa" não receber...

E mais absurdo ainda é querer que continuemos a fornecer o produto na base da ameaça, como mencionou nosso querido amigo Cleber Mansur... indignada!!!
JOSECARLOS ALVES

BOA ESPERANÇA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/06/2014

Somos produtores de leite associado a ABEPROL PR.tivemos o mesmo problema com a mesma empresa,veio fazer chantage com os produtores que tiveram que entregar um pouco para receber,vomos ver se vai pagar este pouco?
ELISEU NARDINO

MARIPÁ - PARANÁ

EM 28/06/2014

E aqui estao pagando bem acima do mercado, e tambem atrasaram o pagamento no mes de maio




CLEBER MANSUR

CARVALHOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/06/2014

220 produtores de 23 cidades de MS também estão a 50 dias sem receber seus pagamentos. Não seria este o momento da justiça agir, afinal o pedido de recuperação judicial não era para preservar os fornecedores ???  
CLEBER MANSUR

CARVALHOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/06/2014

Para retomar qualquer coisa,nós que cultivamos o hábito de saldar nossos compromissos, antes, precisamos "normalizar" nossa situação com funcionários, fornecedores e tudo mais necessário para continuidade da atividade leiteira.



Acho improvável que qualquer  interessada nos ativos da LBR  invista em uma empresa sem fornecedores. Infelizmente os gestores desta empresa não enxergam o óbvio.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures