ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Laticínio China Huishan planeja levantar até US$1,3 bilhão em IPO

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Laticínio China Huishan Dairy planeja levantar até 1,3 bilhão de dólares com uma oferta pública inicial (IPO) em Hong Kong para financiar sua expansão, em meio à expectativa de que a segunda maior economia do mundo se equipare a seus pares na Ásia no consumo de leite em pó infantil, iogurte e leite fresco.

Investidores vêm comprando ações de laticínios como o China Modern e o China Mengniu apostando que o enorme mercado consumidor do país alimente o apetite de longo prazo por produtos lácteos.

O consumo per capita de derivados do leite na China é de 23 quilos, menos da metade do apresentado por vizinhos asiáticos, segundo a Macquarie.

Impactada primeiramente por um escândalo com leite em 2008, a preocupação pública com segurança alimentar vinha segurando a demanda e o crescimento da indústria.

Para investidores, o Huishan Dairy, que fica no nordeste da China, chama atenção pelo fato de controlar diversas etapas do processo de produção - do plantio de grama ao processamento e desenvolvimento do leite -, com maior controle sobre a qualidade.

Entre os atuais investidores do Huishan está o bilionário de Hong Kong Cheng Yu Tung, cuja família controla o império de joias Chow Tai Fook.

O Laticínio Huishan irá oferecer 3,79 bilhões de ações na oferta, numa faixa de preço de 2,28 a 2,67 dólares de Hong Kong, avaliando o negócio em até 10,12 bilhões de dólares de Hong Kong, afirmou o IFR, uma publicação da Thomson Reuters.

O aumento de capital permitirá que o Huishan, que está em operação há mais de 60 anos, aumente seu rebanho de vacas e eleve a produção.

O Huishan é o segundo maior produtor do país de leite cru, com uma cota de mercado de 1 por cento, atrás da participação de 1,3 por cento do Modern, estima a Macquarie.

Os principais bancos de investimento que coordenam a oferta são o Deutsche Bank, HSBC, Goldman Sachs e UBS. O CIMB, Investec Capital Ásia e Jefferies também vão atuar como bancos coordenadores.

As informações são do Reuters. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures