ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis relança marca Parmalat no mercado uruguaio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O grupo francês Lactalis, dono da marca Parmalat – até pouco tempo pertencente à Ecolat quando era propriedade do grupo peruano Gloria – relançou a marca para o Uruguai na sede da Sofitel Casino Carrasco, mostrando que aposta no setor leiteiro uruguaio.

A partir de agora, a marca Parmalat será administrada pelo grupo Parmalat por meio de sua filial no Uruguai, mas a maioria do pacote acionário da italiana Parmalat S.A. foi comprada pelo Grupo Lactalis em 2013 e, desse modo, esse gigante francês dos lácteos entrou no mercado uruguaio.

A Lactalis é uma empresa familiar fundada há mais de 80 anos. É o grupo lácteo de maior faturamento no mundo, superando US$ 18 bilhões anuais, mas é também líder mundial na fabricação de queijos. Emprega mais de 75.000 pessoas em 70 países e tem presença na América, com plantas em Brasil, México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.

Agora, a aposta do grupo Lactalis ao mercado uruguaio inclui também outras marcas, como President e Galbani, que oferecerão tanto produtos de fabricação local, como importados. Os primeiros produtos com fabricação local que serão comercializados com a marca Parmalat são leite integral e desnatado (leites enriquecidos) e manteiga; com a marca President serão comercializados no mercado uruguaio queijos danbo e gruyerito; sob a marca Galbani, mussarela e queijos duros, além de queijo parmesão.

O grupo tem pensado em aumentar a oferta de produtos no mercado, tanto apostando na fabricação total como apostando em produtos importados. A aposta no Uruguai é uma boa notícia para o setor leiteiro, principalmente porque se transita pela primavera, estação do ano onde mais leite é produzido a pasto.

Isso abre portas futuras para a exportação da produção local a diferentes mercados da região e do mundo. No Uruguai, o grupo Lactalis tem a planta da Ecolat e a de queijos Dulei, antes pertencentes a capitais mexicanos.

As informações são do El País.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures