ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis planeja ampliar captação de leite no Rio, diz governo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2015

1 MIN DE LEITURA

4
0
A Secretaria da Agricultura do Rio de Janeiro informou que a Lactalis, ampliará a captação de leite na região de Barra Mansa para elevar a produção em sua unidade localizada no município. Na planta, a multinacional francesa produz longa vida, achocolatados e creme de leite. Segundo a secretaria, o plano de expansão foi comunicado por Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis para a América Latina, ao governador Luiz Fernando Pezão e ao secretário da Agricultura do Estado, Christino Áureo, em reunião realizada na semana passada no Palácio da Guanabara.

Atualmente a companhia capta, em média, 100 mil litros por dia de 160 produtores da região. A expansão planejada não foi detalhada. “A estratégia de expansão da empresa vem ao encontro das políticas públicas implementadas nos últimos três anos pelo governo do Estado, através dos programas Rio Leite e Rio Genética, que visam expandir e fortalecer o setor lácteo”, afirma Áureo, em nota.

A unidade de Barra Mansa é um dos ativos que a Lactalis adquiriu no âmbito do processo de recuperação judicial da LBR. Por R$ 250 milhões, a multinacional francesa ficou também com as unidades Fazenda Vila Nova e Boa Nata e com os ativos da Poços de Caldas. Além da Boa Nata e da Poços de Caldas, a Lactalis também passou a controlar no Brasil as marcas Parmalat, Elegê, Batavo. A companhia também comercializa no país produtos de sua marca mais emblemática, a President. 

As informações são do Valor Econômico.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONIO CARLOS BARBOSA

BARBACENA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 27/10/2015

Nunca vi situação pior como anda o mercado do leite. Preços baixos insumos carisimos, não sei como vamos suportar o nosso trabalho daqui para frente.
PAULO FERNANDO ANDRADE CORREA DA SILVA

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/10/2015

As autoridades do Estado do Rio de Janeiro dizem que : ""A estratégia de expansão da empresa vem ao encontro das políticas públicas implementadas nos últimos três anos pelo governo do Estado, através dos programas Rio Leite e Rio Genética, que visam expandir e fortalecer o setor lácteo", afirma Áureo, em nota.""

E as estradas para captar este leite?????  Aqui em Santa Isabel do Rio Preto as estradas estão intransitáveis e existem máquinas do estado literalmente abandonadas há meses em um sítio deste distrito de Valença, na região referida no artigo acima.

O assunto estradas vicinais da região já foi inclusive tema de recente reportagem da TV RIo Sul, associada da Rede Globo, sem que houvesse nenhuma ação corretiva para o problema.

Lactalis: como vcs vão captar mais leite, neste periiodo de chuvas que se inicia, sem estradas?

Paulo Fernando. APLISI.
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/10/2015

Leite a 0,90  centavos , agora os laticínios  cada vez crescendo mais, e os produtores, nessa crise hidráulica, todos os insumos  com aumentos, fora o custo de vida, será que nós temos futuro?
CLAUDIR JORGE KUHN

TOLEDO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/10/2015

São eles que adquiriram a BRF LACTEOS, através da PARMALAT. Aqui na região foram dos que mais abaixaram o preço do leite.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures