ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kátia Abreu: "Tocantins pode ser um dos cinco maiores produtores de leite do país"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/03/2014

1 MIN DE LEITURA

8
0
“Tocantins pode ser um dos cinco maiores produtores de leite do país”, disse a Presidente do Sistema FAET/CNA/SENAR, Senadora Kátia Abreu, no último sábado, 22 de março, em Araguaína, durante o Seminário Regional do Programa Travessia Leite, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR).

Os 700 produtores rurais cadastrados no programa Travessia Leite do SENAR participaram de uma série de palestras sobre temas relativos à melhoria da produtividade e rentabilidade das atividades do segmento leiteiro no Tocantins.
























Kátia Abreu destacou que, atualmente, o Tocantins faz parte dos cinco estados brasileiros com menor produção de leite, mas que essa realidade vai mudar através de ações continuadas de assistência técnica e extensão rural, que já estão sendo disponibilizadas aos produtores através do Programa Travessia Leite. “Vamos criar criar possibilidades, por meio de ações de formação profissional rural, para que os pequenos e médios produtores produzam leite de qualidade, atendendo aos padrões exigidos pela legislação, contribuindo para o desenvolvimento do setor e transformando pequenas propriedades em verdadeiras empresas rurais”, afirmou.

Segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Brasil tem cinco milhões de produtores rurais, dos quais apenas 1,3 milhões produz leite e, deste total, somente 800 mil comercializam o produto.

Travessia Leite

O programa cadastra produtores rurais com especificidade nesse ramo de produção. Durante três anos eles são acompanhados mensalmente por técnicos do SENAR, que avaliam as deficiências no manejo e os resultados das medidas aplicadas no decorrer do processo.

As informações são da Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins.
Foto: kibb Barreto
 

8

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 31/03/2014

Enquanto  não houver ralmente uma política voltada ao setor leiteiro , não acredito em nada, principalmente fiscal , estou com o Sr. Michel  acima, os custos são altos .
NORMA BASTOS ARRUDA

JAÚ - TOCANTINS

EM 28/03/2014

Ricardo, boa tarde,



Obrigado pela informação, entrarei em contato  imediatamente.
LAÉRCIO BARBOSA MARQUES

GOIÂNIA - GOIÁS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 27/03/2014

Tenho estado triste com as lideranças! Não é possível nos dias de hoje ficar passando a mão na cabeça dos pequenos do tipo Jota Quest " dias melhores pra sempre" sem alertar o produtor de que a guerra já começou, que se ele não for eficiente não mais sustentará a sua família com o sagrado dinheiro do leite!!! Além de eficientes os produtores terão que ter escala! Isso deveria ser o discurso da senadora!! Paciência!!!
RICARDO CARVALHO MENDES

PARAÍSO DO TOCANTINS - TOCANTINS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 27/03/2014

Senhora Norma Bastos Arruda se tiver interesse em participar do Programa, entre em contato com o Telefone 63-3219-9235 SENAR - PALMAS-TO Falar com Fred - Um forte abraço.
NORMA BASTOS ARRUDA

JAÚ - TOCANTINS

EM 27/03/2014

Michel, suas palavras são as minhas, trabalho e produzo em minha propriedade porque não sou de desistir facill, pois além de todas as carencias  citadas por você, imagine que em pleno século XXI não tenho energia elétrica em minha propriedade, não contando a falta de seguranca, pois sempre aparece os amigos do alheio para roubar alguma coisa.
RICARDO CARVALHO MENDES

PARAÍSO DO TOCANTINS - TOCANTINS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 26/03/2014

Esse programa já está dando seus frutos, pois sou do Tocantins e vários produtores atendidos pelo programa, relatou que já viu melhorias significativas em sua atividade leiteira.
NORMA BASTOS ARRUDA

JAÚ - TOCANTINS

EM 26/03/2014

Sou produtora no Estado do Tocantins, mais precisamente no município de Jau do Tocantins e gostaria de saber como participar do Progrma Travessia do Leite.

Aguardo informações.



Norma Bastos
MICHEL KAZANOWSKI

QUEDAS DO IGUAÇU - PARANÁ - OVINOS/CAPRINOS

EM 26/03/2014

Com todo o respeito ao trabalho da Senadora Katia Abreu.

Esse discurso político sobre potencial produtivo do Brasil ou de alguma região específica em produzir isso ou aquilo não é novidade pra ninguém. Todo produtor brasileiro sabe do seu potencial. Produzir é a parte mais fácil do negócio. Cadê a infraestrutura para armazenar, transportar, embarcar nos portos, cadê a defesa sanitária para garantir o status sanitário do nosso produtos, cadê a promoção nacional e internacional dos nossos produtos, cadê a pesquisa de inovação, cadê a segurança jurídica de que nossa terra não será invadida e seremos expulsos do agronegócio, onde finalmente está o respeito a agricultura brasileira??????

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures