ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kátia Abreu tenta acordo com fiscais mas greve continua e completa 15 dias

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/10/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, enviou no fim da tarde de ontem (01) uma carta ao Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) com a intenção de demonstrar apoio aos pleitos da categoria e pôr fim à greve. Reunido na noite de quinta-feira (1), o comando de greve, contudo, entendeu que a ministra não acatou formalmente nenhuma de suas reivindicações e, portanto, os fiscais permanecerão com a greve, que completou 15 dias nesta quinta-feira.

Marcos Lessa, vice-presidente do Anffa Sindical, disse que apesar de o Ministério do Planejamento ter garantido que irá atender a pontos de reivindicação dos fiscais, como a mudança da carreira de fiscal para auditor agropecuário e o reajuste salarial da categoria, a Pasta da Agricultura ainda não assegurou de maneira clara que acatará outros pleitos: regulamentação de um adicional para atuação em fronteiras, a ocupação dos cargos de gestão do ministério por critérios de meritocracia e a contratação de fiscais aprovados no último concurso público mas que ainda não foram nomeados. “A ministra nos entregou um documento sem nenhum acordo. Então, enquanto não concordamos, a greve continua”, disse o dirigente sindical.

No longo ofício encaminhado por Kátia ao sindicato, ela lista várias manifestações de apoio do ministério à categoria e pede para que as paralisações terminem. “ (...) nesse momento em que o país atravessa, é hora de retomarmos o nosso trabalho e estreitarmos nosso diálogo no sentido de implementar tais pontos, bem como outros que resultem na melhoria dos nossos serviços”, afirma a ministra, que ainda não se reuniu com membros do sindicato para tratar do tema.

Diante da falta de acordo até agora, a Frente Parlamentar da Agropecuária informa que se retirou oficialmente hoje das negociações em prol das exigências dos fiscais e do consequente fim das paralisações. Deputados e senadores da bancada ruralista é que estavam responsáveis até agora por intermediar as negociações entre fiscais e governo.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures