ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kátia Abreu: defesa agropecuária brasileira será uma escola para o mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/02/2016

2 MIN DE LEITURA

1
0
A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou nesta quinta-feira (18) que a pasta trabalha para que a defesa agropecuária brasileira seja reconhecida como uma das melhores do mundo. Em seminário promovido pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, ela reforçou o compromisso com a sanidade dos produtos agrícolas e pecuários.

Kátia Abreu participou, pela manhã, da abertura da “Oficina da Secretaria de Defesa Agropecuária: Desafios e Resultados para o biênio 2016-2017”, na sede da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro). “Quero que nossa defesa agropecuária seja reconhecida como uma das melhores do mundo, que vire uma escola aos olhos do mundo. Na América Latina e no Caribe, estejam certos que já estamos nos tornando”, disse Kátia Abreu.

A SDA é responsável por atividades voltadas à sanidade dos produtos agropecuários, como vigilância sanitária, inspeção de produtos de origem animal e vegetal, registro de produtos, coordenação de campanhas de vacinação, análises laboratoriais e elaboração de programas que contribuam para garantir a qualidade dos alimentos produzidos pelo Brasil.

A ministra destacou que, apesar do contingenciamento sofrido pelo Mapa em 2015, de R$ 580 milhões, nenhum corte foi feito em sanidade animal e vegetal, área considerada o “coração” do ministério. “Escolhi não cortar nada porque esta é uma pasta essencial para o país. Sem defesa agropecuária, não há produção, não há venda, não há comércio, não há Produto Interno Bruto. Tudo deixa de ter sentido”, ressaltou.

Para figurar entre uma das melhores defesas agropecuárias do mundo, o Mapa está reestruturando as áreas da secretaria, a fim de fornecer mais estrutura e mão de obra especializada. “Vamos oferecer o que a área precisa para poder cobrar em dobro”, avisou. A SDA ainda vai investir em transparência para fornecer informação precisa e ágil aos cidadãos. No futuro, acentuou a ministra, o produtor ou empresário do ramo agropecuário poderá acompanhar seus processos junto ao ministério de forma online. Kátia Abreu falou também sobre o esforço de gestão que tem sido feito pelo Mapa desde o ano passado para que os serviços públicos prestados se aproximem ao máximo da eficiência encontrada na iniciativa privada.

Ela também ressaltou as medidas tomadas pela pasta para eliminar a burocracia excessiva e a morosidade na análise de processos. Os cidadãos, afirmou, têm razão ao cobrar efetividade e desembaraço nas suas demandas junto ao Poder Público. “Meu sonho é que o Mapa seja reconhecido como o mais eficiente da Esplanada dos Ministérios no atendimento ao seu contribuinte.”  “Uma burocracia mínima é necessária para o Estado funcionar, normas e regras que devem ser obedecidas, mas o que eu vejo é fazer da burocracia uma reserva de poder, o que irrita o cidadão, com razão”, completou. 

As informações são do Mapa.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/02/2016

Espero que a nossa ministra não seja igual a nossa presidenta, isto é , mentirosa, e que  tome as medidas necessárias para o crescimento e organização , do setor leiteiro em nosso país.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures