ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Iniciativas do governo do Vietnã para aumentar altura da população levam a aumento nas vendas de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/04/2014

2 MIN DE LEITURA

1
0
As iniciativas do governo do Vietnã designadas a aumentar a altura média dos cidadãos do país estimulando o consumo de leite contribuíram significativamente para o crescimento do consumo de produtos lácteos no país nos últimos anos, de acordo com o Euromonitor.

As vendas de produtos lácteos para beber, como leite puro, leite com sabor, leite em pó e alternativas ao leite aumentaram de 8 trilhões de Dong (US$ 375,93 milhões) em 2008 para 23,1 trilhões de Dong (US$ 1,08 bilhão) no país em 2013, de acordo com o relatório, “Drinking Milk Products in Vietnam”.

Durante esse período, o governo do Vietnã lançou “uma série de iniciativas visando aumentar a altura média dos cidadãos do país”, disse o Euromonitor. As pessoas no Vietnã são, em média, as mais baixas do Sudeste da Ásia. Através dessas iniciativas, o governo vietnamita espera que a altura média dos homens no país aumente de cerca de 1,64 m para 1,67 m e a altura média das mulheres aumente de 1,55 m para 1,57 m até 2020.

Os processadores de lácteos, como a líder do mercado, Vinamilk, aproveitaram essas iniciativas, disse o Euromonitor. “Em resposta a essas iniciativas, os processadores que trabalham nessa categoria também fizeram campanhas publicitárias, como fornecer leite a crianças nas áreas rurais e outros programas promocionais, não somente para fortalecer a imagem de sua marca, mas também, para aumentar as vendas”.

No Vietnã, os produtos lácteos, de acordo com o relatório, têm sido tradicionalmente consumidos pelas crianças. Durante o período revisado, entretanto, a demanda dos consumidores expandiu “notavelmente” entre adultos e idosos, disse o Euromonitor. Isso pode ser atribuído em parte ao aumento da conscientização dos benefícios para a saúde relacionados ao leite e à diversificação da oferta de produtos em termo de tamanho e preços, disse o Euromonitor.

O leite puro foi o maior direcionador de crescimento na categoria entre 2008 e 2013, com vendas de leite de vaca aumentando de 4,76 trilhões de Dong (US$ 223,8 milhões) em 2008 para 14,4 trilhões de Dong (US$ 692,6 milhões) em 2013. As vendas de leite com sabor, que aumentaram de 1,24 trilhão de Dong (US$ 58,2 milhões) em 2008 para 4 trilhões de Dong (US$ 187,96 milhões) em 2013, também contribuíram.

O aumento da demanda por leite em pó, bebidas em pó com sabor e alternativas não lácteas, como leite de soja, que registraram crescimento de mais de 100% cada durante o período revisado, também ajudou na expansão dessa categoria.

Apesar desse impressionante crescimento, o consumo de leite no Vietnã ainda é baixo comparado com outros países da Ásia e há um “forte potencial” de crescimento nesse mercado. Para o futuro, o Euromonitor espera que a categoria de produtos lácteos registre uma taxa anual composta de crescimento (CAGR) de 6% em termos de valor constante.

“De fato, os consumidores jovens deverão continuar mantendo uma demanda estável para produtos lácteos, enquanto um aumento na conscientização dos consumidores com relação aos benefícios para a saúde do leite em outras gerações da população, especialmente entre os mais velhos, deverá impulsionar mais crescimento nessa categoria durante o período previsto. Além disso, os esforços do governo e dos processadores em estimular a demanda são outros fatores que impulsionam esse crescimento”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 01/05/2014

Muito boa essa iniciativa do governo do Vietnã.

Acredito que com essa iniciativa, aquele País vai conseguir não só aumentar a altura dos seus habitantes, mas também melhorar a saúde da população em geral e até a inteligência dos mais jovens, dado que o leite, pela sua grande riqueza em nutrientes é capaz de promover.

Acredito que, aqui no Brasil, tivemos problema semelhante na população nordestina que, hoje graças aos programas sociais do governo, a situação está mudando muito, especialmente  pela distribuição gratuita de leite para a população mais pobre e para as crianças de escolas públicas.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures