Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

I Encontro Regional de Pecuária Leiteira ocorrerá em Itapetininga/SP dia 21/10

postado em 18/10/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Acontece nesta sexta-feira, dia 21/10, às 18h, o “I Encontro Regional de Pecuária Leiteira” na Universidade Aberta do Brasil em Itapetininga/SP. Dirigido a produtores de leite e técnicos que atuam na região o encontro terá como palestrantes o consultor Cristiano Poncio que falará sobre o tema "Leite a Pasto em Larga Escala. Um Caso de Sucesso" e o pesquisador da EMBRAPA Artur Chinelato, ministrando a palestra "Persistência de Produção. Uma Ilustre Desconhecida". 

O evento é promovido pelo Projeto CATI Leite da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e tem o apoio do Sindicato Rural de Itapetininga, da Insufort Insumos Agrosustentáveis, da DSM Tortuga, da Yoshizaki Irrigação Ltda, da EMBRAPA, da Universidade Aberta do Brasil e do MilkPoint.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é divulgar tecnologias que melhorem os índices de produtividade da atividade leiteira na região. A região de Itapetininga tem como pontos fortes a vasta extensão territorial, o clima favorável, a abundância de recursos hídricos e a proximidade com grandes mercados consumidores. No passado foi grande produtora de leite no Estado de São Paulo, mas acompanhando a tendência ocorrida no Estado, teve queda significativa de produção.

Devido à instalação recente de grandes empresas como a Vigor e a Intercooperação Castrolanda, Capal, Batavo e Colaso e também, uma futura instalação da planta industrial da Danone, os investimentos na produção de leite cresceram na região. Visando apoiar esse público, o evento é uma das atividades do Projeto CATI Leite.

As palestras são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ana.roque@cati.sp.gov.br ou pelo fone (15) 3271-0804.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade