ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo e setor produtivo discutem promoção do agronegócio brasileiro no exterior

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/07/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, discutiu na semana passada o programa piloto que prevê ações para promover o agronegócio brasileiro no exterior e atrair investidores. O Programa Acesso a Mercados (PAM-AGRO) foi apresentado a representantes do setor produtivo, como a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (Citrus-Br), União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e Conselho dos Exportadores de Café do Brasil. As entidades convidadas representam 40% de todas as exportações do país. A reunião em Brasília também contou a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

blairo maggi apex mapa
Blairo Maggi e representantes do agronegócio avaliam projeto (Noaldo/Santos)

O PAM-AGRO é uma das ações do ministério visando aumentar de 7% para 10% a participação do Brasil no mercado internacional nos próximos cinco anos. “Estamos discutindo uma nova abordagem dos mercados internacionais para mostrar que o governo quer ir numa direção, mas não pode ir sozinho. Só se o empresariado topar”, disse o ministro. Blairo Maggi acredita que é preciso criar alternativas para a conquista de novos mercados e a consolidação dos que já existem.

“Os grandes setores produtivos do agronegócio do Brasil devem fazer a conjugação de melhoria da imagem do nosso país no exterior, de capacitação e de entrada em novos mercados”, lembrou o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe. Segundo ele, é preciso divulgar que o país tem uma agricultura sustentável e uma das mais rígidas leis ambientais do mundo. “A sustentabilidade brasileira deve agregar valor aos produtos agrícolas”, enfatizou. De acordo com a Embrapa, 61,3% do território nacional são ocupados por áreas de preservação.

Além do Mapa, da Apex e do setor produtivo, o PAM-AGRO também contará com a parceria do Ministério das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Antes de ser implementado, o programa será discutido em novas reuniões. Também será escolhido um representante cada entidade privada.

As informações são do Mapa. 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures