ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GO: falta de chuva pode acarretar prejuízo de R$ 448 mi em Goiás, diz Faeg

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/12/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
 A falta de chuva tem afetado prejudicialmente as plantações de soja e outras culturas nos municípios do centro-norte de Goiás. De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a estimativa de perda chega a 20% nessas regiões e um total de 4,2% em todo o estado. Em valor, a previsão é cerca de R$ 448 milhões em prejuízos em Goiás. Preocupada com essa situação, a entidade convocou uma reunião emergencial, que acontece nesta terça-feira (22) às 9h30 da manhã, na cidade de Porangatu. Na ocasião, estarão presentes os produtores dos municípios afetados e representantes do setor, que juntos devem buscar medidas e soluções diante do grave problema.

Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, a preocupação da Federação vem ao encontro dos graves problemas no que diz respeito a falta de chuva nessas regiões, seguidas pelas consequências do fenômeno El Niño. “Convocamos essa reunião durante um período de extrema preocupação tanto para a Faeg, quanto para os produtores rurais, principais afetados nessa situação. Nosso maior objetivo é discutir os efeitos negativos perante esses problemas e buscar mediadas emergências para que mais produtores não sejam tão afetados”, destaca.

O presidente lembra, que Goiás enfrenta o terceiro ano consecutivo com problemas climáticos, com chuvas bem abaixo da média esperada. “E esse ano, as consequências para o Norte do estado, foram maiores. Com isso, muitos municípios estão sendo castigados por uma forte seca e um período longo de estiagem”. Segundo Schreiner, esses fatores, prejudicam gradativamente a agricultura e a pecuária do estado.

A reunião também servirá para levantar informações sobre as principais culturas afetadas, além de discutir medidas como por exemplo, a importância do seguro rural, perante essas situações. Todos estão convidados para participarem e levantar novas soluções para diminuir os danos da agricultura e agropecuária de Goiás.

As informações são da FAEG



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures