ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fraude do leite: renovado acordo para análises de produtos lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2014

1 MIN DE LEITURA

6
0
Foi renovado nesta terça-feira, 6, o Acordo de Cooperação que prevê atuação entre diversas instituições para analisar produtos lácteos no Rio Grande do Sul com o objetivo de prevenir fraudes. O convênio integra Ministério Público, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), mantenedora do Centro Universitário (Univates).
























O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, assinou o documento em nome do MP. Ele parabenizou o trabalho realizado em conjunto entre as instituições durante a Operação Leite Compen$ado, que completa um ano de sua deflagração nesta quinta-feira, 8. “Essa é uma cooperação que protege não só o consumidor, mas o negócio envolvendo a cadeia produtiva do leite, que gera riqueza e emprego”, enfatizou. Por sua vez, o Procurador de Justiça Alexandre Lipp João, que realizou as tratativas para a renovação do acordo junto as demais entidades enquanto esteve à frente do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, frisou a importância do documento para o MP. “Demonstra coesão no sentido de proteger o cidadão no seu direito à qualidade dos alimentos”, ressaltou. Também participou da solenidade a nova Coordenadora do CaoConsumidor, Caroline Vaz.

Assinaram o documento, também, o Superintendente Substituto do Mapa no RS, José Euclides Vieira Severo, o Secretário Adjunto da Seapa, Aureo Mesquita, o Presidente da Fuvates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, a Secretária Estadual da Saúde, Sandra Maria Sales Fagundes, e a Diretora-Presidente da Fepps, Irene Porto Prazeres.

“A integração é a grande solução para a fiscalização da qualidade do leite”, reiterou o Superintendente do Mapa, José Severo. Por sua vez, o Secretário Adjunto da Agricultura, Aureo Mesquita, comemorou a renovação do acordo, existente desde 2007.

A notícia é do Assessoria de comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. 

6

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONIO JOSÉ MAIA

LIMEIRA - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 27/05/2014

Acho que o leite produzido na região teria que obrigatoriamente ser consumido na própria região ,  nada de ser comercializado para outros estados.  O  mercado consumidor do Estado de São Paulo e principalmente a capital é cobiçado por uma legião de "empresários sem escrúpulos de outros estados da federação"  para   ganhar  fortunas desgraçando a saúde seja de crianças ou adultos com produtos a preços ofertados em promoções em supermercados praticando até uma concorrência desleal com produtores da nossa região.  No meu entendimento fechar o ciclo na própria região de alguns produtos alimentícios como o leite por exemplo ,  permitiria também  uma fiscalização mais rigorosa das equipes de vigilância sanitária de cada estado da federação.
GISLAINE DUO BASSO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 12/05/2014

Brasil é o famoso país do jeitinho brasileiro!!!     Eqto isso inúmeras crianças já devem estar doente. E  Qdo os maiores   doentes são os empresários que  alias se dizem  ser empresários e só pensam no Bem estar Financeiro  dos seus bolsos,  fazendo esta Porquice.  E pior ainda continuam  soltos.    Tem que ter pé unição para estes fraudulentos, que não passam de Bandidos engravatados de empresários.  Empresário é ser Sério é honrar com o Produto de boa qualidade.   

E não ser informal, desonesto!!!!
TELMO TASSINARI JR

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL

EM 10/05/2014

A minha dúvida é:  Os responsáveis serão punidos? Como? Quantas crianças estão ingerindo formol e soda e, talvez,  já com sua saúde comprometida para o resto de suas vidas. É problema do governo, ou é nosso, povo? Quem fiscaliza ? Separam o leite bom para a família e vendem o resto ?  É triste.
IRAUTO GOMES DE MELO

GARANHUNS - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/05/2014

  Porque  nao isso aqui no nordeste ? Se tem que melhorar a  qualidade tem que ser em todo o estado .
ELIZIARIO PEDROZO

ENÉAS MARQUES - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/05/2014

A fiscalização e investigações tem que ocorrer em todos os estados da federação, não podemos concordar com essa barbaridade.... os produtores e transportadores que levam a questão com profissionalismo é a maioria absoluta, não deve prevalecer a vontade de poucos.....  
ESWAMIN ANTONIO PAGLIARIN

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 08/05/2014

é muito importante a análise  efetiva e honesta dos produtos lacteos e

sua divulgação pois, o pessoal de menor renda normalmente mal informados,

ficam sem alternativas de qual leite comprar , jogando todos na vala comum ou seja

pensam que todos estão fraudados, deixando muitas vezes de comprar o

produto.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures