ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra vende 50% de participação em joint venture americana

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Fonterra venderá sua participação de 50% na DairiConcepts, sua joint venture com a Dairy Farmers of America (DFA), para a gigante do setor de lácteos dos Estados Unidos. A DFA concordou em comprar a participação de 50% da Fonterra na joint venture em 31 de dezembro, por cerca de US$ 128 milhões, anunciaram as companhias.

Estabelecida pela DFA e pela Fonterra em 2000, a DairiConcepts processa queijos, ingredientes lácteos e sistemas de lácteos com sabor em oito plantas em Wisconsin, Minnesota, Dakota do Sul, Missouri, Pensilvênia e Iowa. “A DairiConcepts historicamente gerou fortes retornos e queremos continuar fortalecendo o negócio expandindo mercados para o leite”, disse o presidente e diretor executivo da DFA, Rick Smith.

Apesar da decisão da Fonterra, a DFA, pertencente a mais de 14.000 produtores de leite em 48 estados dos Estados Unidos, insiste que a relação das companhias “continue forte”. Revelando os planos para a venda, Theo Spierings, diretor executivo da Fonterra, disse que sua joint venture com a DFA se tornou um componente não central da estratégia. “Ainda valorizamos nossa relação com a DFA, mas como a DairiConcepts é quase completamente autônoma operacionalmente, concordamos que seria mais simples para um dos sócios comprar a parte do outro. Os Estados Unidos continuam sendo parte importante de nossa estratégia global e essa venda não evitará que a Fonterra explore novas oportunidades de crescimento para esse pool de leite”.

Ele disse também que a Fonterra e a DFA alcançaram um “acordo de fornecimento de longo prazo” como parte da venda. Isso, disse ele, significa que o “pool de leite dos Estados Unidos da Fonterra continuará suprindo a demanda do consumidor e agregando valor à marca”.

As informações são do Dairy Reporter.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures