ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra expande processamento de leite na Ilha do Norte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/12/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Fonterra expande processamento de leite na Ilha do Norte

A cooperativa neozelandesa Fonterra anunciou nesta quarta-feira (11) a aprovação de um investimento de NZ$ 235 milhões (US$ 194,98 milhões) em uma nova planta de leite em pó de alta eficiência em Pahiatua, Manawatu. A nova secadora permitirá que a cooperativa de lácteos processe um adicional de 2,4 milhões de litros de leite por dia.

O diretor de operações na Nova Zelândia da Fonterra, Robert Spurway, disse que o investimento contínuo da cooperativa em secadoras de leite em pó visa suprir a crescente demanda global por nutrição de lácteos e demonstra a estratégia da Fonterra em otimizar seus negócios de leite no país.

O anúncio de investimento em Pahiatua veio menos de uma semana depois de a cooperativa ter celebrado a abertura da maior secadora de leite em pó do mundo em sua planta recente completada em Darfield, Canterbury.

“Essa nova secadora em Pahiatua ajudará a direcionar maiores eficiências em toda nossa área de produção. Na estação passada, registramos um novo recorde para a maior quantidade de leite coletada em um dia e a produção geral vem aumentando em aproximadamente 3% por ano. Essa secadora nos ajudará a processar o leite extra de uma forma que forneça mais valor a nossos produtores”.

“A demanda por lácteos em todo o mundo, especialmente por leite em pó integral, está aumentando. Nossa expansão em Pahiatua garantirá que a Fonterra tenha capacidade de suprir essa demanda e processar um contínuo crescimento da oferta de leite na Nova Zelândia”.

Spurway disse que a nova secadora de Pahiatua usará a última tecnologia de processamento com eficiência energética e será a primeira do país a reutilizar seu próprio condensado. A água residual gerada também será tratada e usada para irrigação.

O prefeito de Tararua, Roly Ellis, disse que o anúncio é excelente para a comunidade e que criará novas oportunidades para os residentes locais, além de fornecer um impulso econômico à região.

Os trabalhos preliminares começaram no local e a construção da secadora e infraestrutura associada começará no meio de dezembro. O primeiro leite em pó da nova secadora deverá ser produzido a partir de setembro de 2015.

Os dados são do site da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
 
Foto: https://www.stuff.co.nz

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures