ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fecoep garante R$ 8,8 milhões para o Programa do Leite em Alagoas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Conselho Gestor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) aprovou na última quinta-feira (19), por unanimidade, a liberação de R$ 8.867.957,58 para pagamento das parcelas de novembro e dezembro para os fornecedores do Programa do Leite em Alagoas. Os recursos serão repassados aos mais de 4.400 pequenos produtores de leite ligados às quatro cooperativas que operam o programa.

O Programa do Leite funciona a partir dos repasses do Ministério do Desenvolvimento Social para compra e distribuição de 80 mil litros de leite por dia junto a pequenos produtores do Estado, beneficiando 320 mil pessoas direta e indiretamente.

Em julho deste ano, após intensas negociações com o MDS, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, conseguiram a prorrogação do programa até dezembro de 2016. Houve, no entanto, a impossibilidade por parte do Governo Federal de arcar com as parcelas referentes aos meses de novembro e dezembro. Como integrante do Conselho Gestor do Fecoep, o secretário Álvaro Vasconcelos, apresentou e defendeu a proposta de complemento das parcelas desses dois meses com recursos do Estado, no que foi atendido nesta quinta, em reunião extraordinária do colegiado.

“Ficamos felizes com a compreensão demonstrada pelos colegas do Conselho em garantir esses recursos. Na minha avaliação, o Programa do Leite constitui uma das maiores ações de caráter social desenvolvidas em Alagoas, beneficiando 80 mil famílias, além dos pequenos produtores que fornecem o leite. Tenho certeza de que a decisão tomada pelo Fecoep será um grande alívio para todos esses alagoanos”, disse o secretário após a reunião.

O alívio dos fornecedores foi confirmado pelo presidente da Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro. “Essa notícia nos tranquiliza e nos incentiva a continuar produzindo. Os esforços do governador Renan Filho e do secretário Álvaro Vasconcelos demonstram todo o comprometimento do governo com a cadeia produtiva do leite, com a agricultura familiar, com o homem do campo. O Programa do Leite em Alagoas é apontado pelo MDS como o melhor do Brasil. A continuidade dessa ação é indispensável para o Estado”, disse.

Além da CPLA, também operam o programa a Cooperativa Agropecuária de Produtores de Leite Familiar Bacia Leiteira (Coopaz), a Cooperativa de Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas (Cafisa) e a Associação dos Agricultores Agroecológicos de Igaci (Agra).

As informações são da Agência Alagoas. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures