ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fábrica de sorvete do Reino Unido produz eletricidade com 100% de resíduos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
A fábrica de sorvetes da R&R Ice Cream em Skelmersdale, Lancashire, Reino Unido, está agora evitando uma quantidade significante de biometano e dióxido de carbono de entrar na atmosfera após uma redução de 100% na quantidade de resíduos alimentícios que ia para aterros sanitários.

O diretor gerente da Waste Recycling and Destruction Limited, Damian Gaunt disse: “Os resíduos alimentícios que vão para aterros produzem os comumente conhecidos gases de efeito estufa CH4 (biometano) e CO2 (dióxido de carbono). Eles têm um efeito prejudicial comprovado na camada de ozônio e, subsequentemente, no meio-ambiente. A R&R deve ser aplaudida pela implementação dessa nova política aqui – através do uso de um digestor anaeróbico -, com os resíduos agora gerando eletricidade valiosa”.

Após um acordo com a R&R em maio desse ano, a Waste Recycling and Destruction Limited agora coleta todo o resíduo alimentício da fábrica. A maioria das embalagens externas, como caixas de papel cartão, plástico e outros envoltórios são removidas manualmente, embaladas e vendidas para reutilização e reciclagem. O resíduo alimentício então passa por um processo de separação onde a gravidade é usada para remover qualquer embalagem ou materiais remanescentes, como palitos de sorvete.

O produto é, então, combinado com outros resíduos alimentícios e transportados para uma instalação de digestão anaeróbica onde o biogás – principalmente CH4 e CO2 – é recuperado do material em degradação. O biometano resultante é, então, usado para fazer funcionar grandes geradores que produzem eletricidade, que é então retornada à rede local.

O material de embalagem retido vai para um local onde os materiais reciclados são recuperados e embalados, para depois serem enviados à Europa. Aí, ele é queimado como combustível derivado de resíduos em incineradores municipais que geram calor e energia para outras comunidades locais.

O gerente da fábrica da R&R em Skelmersdale, David Johnstone, disse: “Essa iniciativa representa um ganha-ganha à medida que não somente tem 100% de nossos resíduos alimentícios sendo desviados dos aterros, mas o resíduo em si é agora uma fonte valiosa de energia verde. Além dessa medida, estamos continuando a examinar outras formas de reduzir as pegadas de carbono da fábrica, como através da redução do consumo de água”.

A fábrica da R&R Ice Cream em Skelmersdale tem uma força de trabalho central de cerca de 120 pessoas e processa uma gama de sorvetes e picolés para marcas de supermercados e marcas como Cadbury, Del Monte, Vimto, Britvic, Barratt’s Nestlé e Mondelez.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures